Usina Recicladora da Proguaru recebe visita de estudantes

Alunos da rede escolar Sesi, unidade 111 – Ipiranga, participaram na manhã desta quinta-feira, 15, de uma visita monitorada à Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil (RCC) da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), que fica na região do Cabuçu.

Mauro Silva, supervisor da usina, foi o anfitrião do encontro. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todas as etapas do processo de reciclagem, desde a chegada dos materiais, oriundos de obras da construção civil da Proguaru, Prefeitura de Guarulhos, Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) e obras particulares, até a produção final dos resíduos, que são utilizados nas principais obras da cidade.

As crianças, estudantes do 6º e 8º anos, tiraram dúvidas a respeito do tema e também puderam  conhecer de perto os resultados do processo: areia, pedras (1,2 e 3), pedra graúda e bica corrida.

Os professores da instituição de ensino que acompanharam os alunos, ficaram surpresos com a estrutura da usina e reforçaram a necessidade de incentivar as crianças a reciclar e plantar árvores.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post