Usina Recicladora da Proguaru participa do Fórum Lixo Zero

A Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) será tema de discussão do painel “Reciclagem”, neste sexta-feira, 24, às 14h, no Adamastor-Centro, durante a 3ª edição do Fórum Lixo Zero.

A Usina Recicladora é um caso de sucesso quando o assunto é reciclagem. No local diariamente são reciclados materiais oriundos da construção civil, o que permite a fabricação de produtos reutilizáveis como areia, pedras 1 (pedrisco), 2, 3, graúdas e bica corrida, que são utilizados em obras executadas pela empresa, gerando todos os meses grande economia aos cofres da Proguaru.

Outra iniciativa da Proguaru foi a criação do Programa de Gestão Ambiental que tem por objetivo a otimização das ações externas e internas da empresa com vistas a sustentabilidade e responsabilidade social.

O 3º Fórum Lixo Zero ocorre nos dias 24 e 25, a partir 8h, no Adamastor Centro, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, no Macedo. O evento contará com uma intensa programação de educação ambiental com atenção especial para a disseminação de atitudes individuais e coletivas que contribuam para a redução da geração de lixo, como consumo consciente, separação e destinação correta de resíduos, reciclagem, horta comunitária, compostagem em caixas, entre outras.

O fórum é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e integra as ações do programa Lixo Zero Guarulhos. Os interessados em participar precisam se inscrever por meio do endereço eletrônico: http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/forum-municipal-lixo-zero-…

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post