Usina da Proguaru recebe dirigentes de empresas de economia mista

Após reunião ocorrida na sede da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) nesta terça-feira, 16, o grupo de dirigentes de empresas de economia mista do Estado de São Paulo foi conhecer de perto o funcionamento da Usina Recicladora de Resíduos da Construção Civil localizada no Cabuçu.

O supervisor do local, Mauro Silva, foi o responsável pela recepção da comitiva na visita monitorada. Os dirigentes puderam conhecer o trabalho desenvolvido, que recebe material oriundo de obras da construção civil da Proguaru, Prefeitura de Guarulhos, Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) e obras particulares. Com ele são produzidos areia, pedras (1, 2 e 3), pedra graúda e bica corrida.

O presidente da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco – Presidente Prudente), Mateus Godoi, ficou impressionado com o que viu. Ele contou que o seu município deve implantar uma usina como a de Guarulhos. “Este é o caminho para a destinação correta dos resíduos, o que não ocorre com 90% dos municípios do Estado de São Paulo”, disse.

O diretor-presidente da Proguaru, Leonardo Lago, e o diretor-técnico, Joel Rodrigues também acompanharam o grupo na visita à usina. “Estamos muito felizes por receber os representantes das empresas de economia mista em nossa cidade. Juntos nos tornaremos mais fortes, pois compartilharemos experiências e ações de sucesso”, comentou Lago.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post