UBS construída pela Proguaru é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Primavera “Enfermeira Maria Teresa Vieira Carvalho”, construída pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), foi inaugurada oficialmente no último sábado, 4 de fevereiro, com a presença do prefeito Guti e diversas autoridades do município.

Além da construção dos dois blocos que compõem a UBS, a Proguaru realizou a manutenção qualificada com material fresado de asfalto nas ruas Gama e Veja, que dão acesso a Unidade Básica de Saúde.

Na cerimônia de inauguração, o Secretário de Saúde, Roberto Lago, exaltou a importância do funcionamento da UBS. “Colocar o prédio em funcionamento é muito importante. Temos que fazer funcionar o que já existe na cidade, passar por cima de qualquer vaidade e trabalhar pelo povo”, afirmou.

O prefeito exaltou os funcionários que trabalham pela saúde. “A equipe toda da secretaria de Saúde de Guarulhos é comprometida, e parabenizo a todos, pois sabemos das dificuldades encontradas. A cidade precisa do emprenho de todos, e vamos fazer funcionar o que já temos aqui”, revelou Guti.

A UBS Parque Primavera, que está localizada na rua Gama, 72, possui 932 metros quadrados (m²) de área construída, dividida em dois blocos, e 1.496,70 m² de terreno. Conta com oito consultórios médicos, dois de odontologia, salas para classificação de risco, de enfermagem, de curativos e duas salas de espera. Também possui atendimento de emergência, farmácia, fraldário, salas de vacina, inalação, coleta e triagem.

Share this post