Site da Proguaru e Portal da Transparência ganham servidor dedicado

Desde a última segunda-feira, 22, o Site e o Portal da Transparência da Proguaru migraram e agora estão rodando num servidor dedicado, de uso exclusivo, trazendo à empresa mais segurança e aos internautas maior velocidade no acesso aos dados e informações.

Anteriormente os endereços eletrônicos estavam hospedados em servidores que dividiam espaço com outros portais externos, o que causava lentidão em certos momentos da navegação, de acordo com o número de acessos verificados e o conteúdo da informação, pois eram gerados congestionamentos.

Com a nova medida, as páginas ficaram com acessos mais rápidos e com maior capacidade de visualizações simultâneas, já que o novo servidor dedicado é de alto desempenho e possui o que há de mais moderno em tecnologia web.

Outra novidade é que o Site e o Portal da Transparência passaram a contar também com segurança SSL (Secure Socket Layer) que permite a troca de informações com total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo. Isso pode ser conferido por meio da imagem de um cadeado fechado na barra de endereço do navegador.

É importante ressaltar que, para confirmar que o Site e o Portal da Proguaru acessados encontram-se no novo servidor, além do cadeado, no final da página está sendo exibida a informação do ano de 2020. Outro detalhe é que ao digitar o endereço antigo do Portal da Transparência, o usuário será automaticamente direcionado para o novo.

Com isso, a Gerência de Comunicação da Proguaru disponibiliza sua equipe para suporte aos usuários, caso encontrem algum erro ou tenham dificuldade de carregamento de alguma página. Além disso, sugestões de melhorias ou identificação de falhas poderão ser encaminhadas para o e-mail: comunicação@proguaru.com.br .

O novo endereço do Portal da Transparência da Proguaru é o https://transparencia.proguaru.com.br . Já o site da empresa continua sendo o https://proguaru.com.br

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Arte: José Renato/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem