Serviços de zeladoria são realizados em 10 bairros de Guarulhos entre fevereiro e parte de março

Responsável por realizar boa parte dos serviços de zeladoria no município, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) atuou, entre o início de fevereiro e os primeiros 20 dias de março, em 10 bairros da cidade. As ações contaram com a presença do prefeito Guti, do diretor-presidente da empresa, José Roberto Vomero, e de diversas autoridades de Guarulhos.

Os serviços realizados foram o de capina, varrição, pintura de guias e muretas, roçagem, conservação de ruas, remoção de lixo e entulho, entre outros. Os bairros onde os trabalhos foram realizados no período foram Pimentas, Parque Primavera, Residencial Bambi, Vila Galvão, Jardim Tranquilidade, Jardim Presidente Dutra, Água Azul, Vila das Malvinas, Jardim Cumbica e Jardim São João.

04/02 – Pimentas – O centro comercial do bairro recebeu um mutirão organizado pela Proguaru, que levou 15 funcionários e um caminhão ao local. Foram realizados os serviços de varrição, capina e pintura de guias em toda a extensão da avenida Jurema e na entrada das ruas vicinais, além de parte da avenida Juscelino Kubitschek.

11/02 – Parque Primavera – Trabalho de conservação das ruas do bairro. A rua Bom Jesus, no Santa Edwirges, sofria com a falta de manutenção, e a realização do serviço voltou a permitir a passagem do transporte. Guti afirmou que pretende asfaltar a via até o final deste ano. A manutenção também aconteceu na estrada Conceição do Bananal.

11/02 – Residencial Bambi – A equipe da Proguaru organizou um mutirão em um pequeno bosque frequentado por moradores do bairro, e nas ruas Calêndula, Gerânio e Brinco de Princesa, que circundam o local. Os funcionários realizaram a pintura de guias, varrição, capina e corte de mato.

11/02 – Vila Galvão – A ação no bairro aconteceu no Lago de Vila Galvão, onde 26 funcionários da Proguaru realizaram a pintura de guias, varrição e capina. Os moradores da região acompanharam de perto os serviços realizados.

03/03 – Jardim Tranquilidade – A Proguaru organizou uma ação no entorno do do Complexo Hospitalar Padre Bento, que recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin. Ao todo, 24 funcionários da empresa realizaram serviços de capina, varrição e pintura de guias nas vias que ficam ao redor do hospital, que são as avenidas Emílio Ribas e Leopoldo Cunha, e nas ruas Francisco Foot, Um, Dois e Três.

04/03 – Jardim Presidente Dutra – O entorno do Centro de Educação Unificado (CEU) Guarulhos Presidente Dutra, que completou seis anos, foi revitalizado pela Proguaru. Os serviços de roçagem da área pública, poda, varrição, capina, pintura de guias e remoção de entulho das ruas próximas ao CEU Presidente Dutra foram realizados por 47 funcionários da empresa, que também levou ao local, para dar suporte ao trabalho, dois caminhões e uma máquina Bobcat, que é uma mini escavadeira usada na retirada de entulho.

11/03 – Água Azul – Nas ruas do bairro, que se encontravam em péssimas condições, foi realizado o trabalho de conservação mecânica e cascalhamento das ruas. A Proguaru fez a manutenção das vias do Água Azul até o Orquidiama, onde está localizado o ponto final de duas linhas de ônibus municipais.

11/03 – Vila das Malvinas – A Proguaru realizou no bairro os serviços de varrição, capina e pintura das guias, além da conservação mecânica e cascalhamento das vias, em toda a extensão da rua dos Eucaliptos. Na ocasião, Guti afirmou que ainda este ano a Prefeitura quer colocar pisos intertravados nas ruas, e que conta com a ajuda dos moradores da região, para trabalhar em sistema de mutirão.

12/03 – Jardim Cumbica – Mutirão na praça Geraldo Cândido do Nascimento, localizada na avenida Brejinho, no Jardim Cumbica. Foram realizados serviços de capina, varrição, roçagem, pintura de guias, remoção de lixo e entulho. Nas vias principais da região também aconteceu a emoção de lixo e a pintura de sinalização horizontal, além da manutenção de ruas de terra e do CEU-Cumbica.

18/03 – Jardim São João – A ação no bairro foi a revitalização da praça Orobó, localizada na estrada da Olaria, e nas ruas do entorno. A Proguaru realizou a capina, varrição, pintura de guias e muretas e a retirada de lixo e entulho do local, bem como na rua Pedro Luís, avenida Riachuelo e estradas da Olaria e do Saboó.

Fotos: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post