Ruas da Vila Nova Bonsucesso serão pavimentadas pela Proguaru

Com a adesão de 70% dos moradores das ruas Conceição da Pedra, Desterro Melo, Piraúba e Guiricema, na Vila Nova Bonsucesso, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) implementará a pavimentação das vias por meio do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM). A assinatura dos contratos ocorreu no sábado, dia 17 de junho, na Escola Estadual Hélio Polesel.

De acordo com os técnicos do PCM, o valor do metro quadrado que será cobrado para a pavimentação das quatro ruas ficou, em média, em R$ 112,00. Para se chegar ao valor final a ser pago os moradores precisam fazer a seguinte conta: tamanho da testada da residência (que consta no carnê do IPTU) X a metade da largura da rua a ser asfaltada X o valor do metro quadrado cobrado.

No total, 109 moradores aderiram ao plano e apenas 33 residências não demonstraram interesse. Aqueles que não assinaram o contrato do PCM serão cobrados posteriormente pela Prefeitura de Guarulhos.

As obras devem iniciar em num prazo que varia entre quatro a seis meses, já que existem trâmites burocráticos como, por exemplo, a licitação da obra.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post