Rua do Jardim Fortaleza recebe obras de drenagem para resolver problemas com as enchentes

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), em atendimento a uma solicitação da Prefeitura de Guarulhos, está executando as obras de drenagem na rua Tereza Ravázio Magni, no Jardim Fortaleza. A execução do serviço tem por objetivo principal acabar com os alagamentos que ocorrem nas residências.

Para resolver o problema foi construída uma Galeria de Águas Pluviais (GAP) com a criação de bocas de lobo na rua. De acordo com técnicos da Proguaru, a obra vai permitir que as águas das chuvas sejam conduzidas diretamente para esta rede.

Uma das prejudicadas com os alagamentos é a moradora Luciana da Silva Lopes, que há anos com o problema. “Com a obra acredito que ficarei mais sossegada e poderia sair de minha residência com a consciência tranquila, sobretudo em dias de chuva”, disse.

Após a conclusão da obra, o setor de Infraestrutura Viária da Proguaru realizará a recomposição do pavimento.

Todos os dias, as equipes dos centros operacionais, Infraestrutura Viária e Edificações da Proguaru realizam ações pela cidade. Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela empresa, atendendo às solicitações da Prefeitura de Guarulhos e da população, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Comunicação/Proguaru

Share this post