Proguaru trabalha com obras de alvenaria na nova sede própria do Legislativo

As obras na nova sede própria da Câmara Municipal continuam sendo realizadas num ritmo bastante acelerado. A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), contratada para realizar a reforma do antigo prédio da empresa Tapetes Lourdes, vem nos últimos dias executando trabalhos de alvenaria no local.

Entre as ações estão as construções dos banheiros, que atenderão aos funcionários e frequentadores da futura sede própria do Legislativo, como também o contrapiso. A equipe da Proguaru vem trabalhando, também, na instalação da tubulação da rede coletora de esgoto. Todo o trabalho de demolição já foi finalizado.

A reforma, orçada em R$ 6.773.236,29 milhões, foi contratada pelo Legislativo de Guarulhos com dispensa de licitação, já que a Proguaru é uma empresa de economia mista que tem como sócia majoritária a Prefeitura, o que traz maior agilidade na aprovação dos projetos junto a municipalidade, além do fato de que os recursos públicos empenhados na obra circularão dentro do município, proporcionando assim mais transparência na condução das ações.

A nova sede própria da Casa de Leis, que está localizada na avenida Guarulhos, será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampas de acesso e estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post