Proguaru realiza trabalho pós enchente

Na manhã desta quarta-feira, 8 de março, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou um trabalho para limpar os resíduos deixados pelas enchentes, após forte chuva que atingiu a cidade na noite do dia anterior.

Somente em um local foi necessário realizar o trabalho pós enchente, que foi na rua João Rossi e na avenida Prefeito Antônio da Costa Santos, na região do Cocaia. Foi feita a limpeza da área, com a retirada de lama e de lixo.

Dois locais que sofriam alagamentos constantes, como o que ocorreu na terça-feira, era a rua José Triglia e a avenida Antônio de Souza, na região central da cidade. Mas, após os trabalhos de limpeza e prevenção realizado s pela Proguaru, a região não foi atingida.

“Fizemos alguns trabalhos emergenciais nos córregos da cidade nos últimos meses, e este é um dos motivos de não sofrermos tanto com as últimas chuvas. Tivemos apenas um ponto com problema. Não foi sorte, é fruto de um trabalho de desassoreamento e limpeza dos córregos”, declarou o diretor-presidente da Proguaru, José Roberto Vomero. “O trabalho valeu a pena, mas ainda não terminamos. A Proguaru está pensando em promover ações para melhorar ainda mais esta questão na cidade”, concluiu Vomero.

Share this post