Proguaru realiza serviço de tapa buraco em nove pontos da cidade

O serviço de tapa buraco da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) esteve nesta quarta-feira, 28 de junho, em nove pontos da cidade. Os funcionários da empresa atuaram nas avenidas Monteiro Lobato (Centro), Transguarulhense (Vila Rio de Janeiro), Emílio Ribas (Vila Tijuco) e Coqueiral (Cidade Seródio), além de atuarem nas ruas Francisco Xavier Correa (Inocoop), Antônio Martins (Parque Santos Dumont), das Pedrinhas (Jardim Santa Maria), Lisboa (Continental) e na São Gabriel, na Vila Galvão.

Já a equipe de calceteiros atuou nas ruas Cabuçu e Servidão da Passagem, na Vila União. As obras de drenagem ocorreram na fábrica de tampas (São João), no pátio da GCM (Vila Tijuco), e nas ruas Miguel Biondi (Jardim Aliança) Antonina (Cidade Soberana) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta. Já o serviço de conservação e adequação dos pontos críticos da via está sendo realizado na estrada dos Veigas, no Tanque Grande, enquanto a estrada do Tanque Grande recebe o serviço de pavimentação.

O trabalho de varrição ocorreu em toda a região do Centro de Guarulhos, Bosque Maia, Paço Municipal, Lago de Vila Galvão, centro comercial do Recreio São Jorge, praça Oito (Taboão), estradas de Nazaré (São João), do Elenco (Santos Dumont) e do Sacramento (Conjunto Marcos Freire); avenidas Florianópolis (São João), H (Continental), Santos Dumont (Jardim Cumbica), Miguel Ackel (Parque Santa Maria), River (Parque Piratininga), Jurema (Parque Jurema) e Papa João Paulo I (Presidente Dutra); e nas ruas Indubel (Vila Aeroporto), Florestan Fernandes (Jardim Ponte Alta), João Collado (Jardim Fortaleza), Lavínia, Antonina, Caçapava, Pirinópolis e Rio Negro, estas cinco últimas no Soberana.

A pintura de guias e a capina ocorreram na estrada do Zircônio (Parque Primavera), avenidas H, Miguel Ackel e River, e nas ruas Florestan Fernandes, Indubel, Lavínia, Antonina, Caçapava, Pirinópolis e Rio Negro.

Já a limpeza de boca de lobo aconteceu nas ruas Indubel, Florestan Fernandes, Natalina (Recreio São Jorge) e Conceição dos Ouros (Sítio dos Morros). Ne estrada Caminho do Sol (Fazenda Ponte Alta), viela Quirinácea (Jardim Ponte Alta) e na rua Martins Júnior, no Santa Emília, foi realizada a conservação de vias de terra.

O serviço de remoção de resíduos foi realizado nas estradas do Zircônio e da Água Chata, avenidas Benjamin Harris Hunnicutt (Vila Operária) e José Rangel Filho (Jardim Ponte Alta), e nas ruas Florestan Fernandes, Indubel, José Dias (Jardim Fátima), Lázaro de Almeida Campos (Mikail), Feira Grande e Porto Calvo, ambas no Jardim Brasil.

Na estrada Guarulhos Nazaré (Jardim Cumbica) ocorreu a roçagem de passeio, que também foi feita nas ruas Luís Antônio Sperândio (Continental), São Geraldo da Piedade (Jardim Jacy), Ricardo Ferreira dos Reis (Sítio dos Morros) e na Hum, no Nova Maria Clara. O trabalho de roçagem foi feito ainda nos córregos Ribeirão dos Lavras (Lavras) e Campo da Paz (Jardim Paraíso); e nas escolas Cândido Portinari (Santos Dumont), Tom Jobim (Seródio) e Chiquinha Gonzaga (Mikail), além do serviço de roçagem de vala localizada na rua Altemar Dutra, no Inocoop.

Nesta última também foi feita a roçagem de córrego, que também foi realizada no córrego Recanto dos Avós (Santos Dumont) e no que fica na rua Altemar Dutra, no Inocoop. Já a roçagem mecanizada aconteceu nas ruas Luís Antônio Sperândio (Continental) e Aracajú (Jardim Leblon), e nas escolas Darci Ribeiro (Santos Dumont) e Álvaro Mesquita (Munira).

Os trabalhos que tiveram continuidade foram as construções de muro de gabião nas ruas Marilena Lima Pereira (Jardim Adriana), de caixa de passagem e canalização na rua da Mina (Parque Jandaia II), de caixa na viela Campestre (Jardim Campestre), e de muro de contenção e reforma de caixa de galeria na rua Cravo com Azaleia, no Novo Recreio; reformas de boca de lobo nas ruas Capitão Baldoino (Inocoop) e Caminho Quatro (Jardim Mediterrâneo), de passeio na avenida Senador Teotônio Vilela (Inocoop), de caixa poço de visita na rua Ricardo dos Santos Nascimento (Jardim Jovaia), das vielas 1 e 2, no Recreio São Jorge; além da concretagem de viela que fica na rua Brumado, na Vila Nova Bonsucesso; e do desassoreamento do córrego localizado na rua Ilha Comprida, no Jardim São Paulo.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Fotos: Divulgação Proguaru

Share this post