Proguaru realiza roçagem em quatro escolas

As equipes de trabalho da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizou nesta quinta-feira, 6 de abril, a roçagem de quatro escolas do município. Receberam os serviços os CEUs Ponte Alta e Rosa de França, e as Escolas de Primeiro Grau Zumbi dos Palmares e Professora Ione Goncalves de Oliveira de Conti. A UBS Ponte Alta também recebeu o mesmo serviço.

O trabalho de capina e roçagem ocorreu nos Centros Comerciais do Lavras, São João e Soberana, na praça Oito (Taboão), estrada do Elenco (Jardim Paraíso), avenidas Monte Alegre (Soberana), Francisco Xavier Correia (Inocoop), Paschoal Thomeu e Armando Bei (Bonsucesso), Benjamin Harris Hunnicutt (Vila Rio) e na Tiradentes, na região central, assim como nas ruas Constantino Burato (Centro), Marcos Paulo Gonçalves e Catharina Maria de Jesus (Bonsucesso), Chyio Yamamoto e Tecla (Sadokim), Maria dias Roque e Cyrena Siqueira Bicudo (Continental), Júlio Morila, José Diogo e Murutu, no Jardim Silvestre.

As obras já iniciadas e que tiveram sequência foram de concretagem de passeio na rua Carneiros (Pimentas); conservação de vias de terra na estrada dos Marmelos (Marmelo) e rua Cordeiro (Bonsucesso); construções de escada na viela Thomas (Novo Recreio); de caixa de sarjeta na rua Amélia Rodrigues (Presidente Dutra); de muro de gabião na rua João Collado (Fortaleza) de muro de ala e reforma de galeria na rua Severina (Recreio São Jorge); roçagem mecânica na avenida Orlando Bérgamo (Cidade Satélite); demolição na rua Boa Vista do Tupim (Jardim Centenário); desassoreamento do rio Baquirivu (Jardim Álamo); e a equipe de pedreiros seguiu trabalhando na praça Geraldo Cândido do Nascimento, no Jardim Cumbica.

A remoção de galhos ocorreu nas ruas Paschoal Zimbard e Panambi (Cidade Satélite), enquanto a remoção de resíduos foi feita nas ruas Dois e Utinga (Vila Isabel), Chyio Yamamoto e Tecla (Sadokim), Marcos Paulo Gonçalves e Catharina Maria de Jesus, e nas avenidas Paschoal Thomeu e Armando Bei (Bonsucesso), e Francisco Xavier Correia, no Inocoop.

Os serviços de reforma foram feitos em uma caixa de sarjeta na rua Sarutaia (Jardim Jovaia), e de guias e sarjetas nas ruas Marlene Maria de Jesus (São Geraldo) e Amélia Rodrigues (Presidente Dutra). Já a limpeza de boca de lobo ocorreu nas ruas Belo Horizonte (Soberana), Cruzeiro D’Oeste (Vila Paraíso), Severina (Recreio São Jorge), João Moreti (Jardim Alice), São José da Platina (Jardim Jovaia), e na estrada da Olaria, na Vila São João.

Também foi realizada a pintura de guias nas avenidas Monte Alegre (Soberana), Francisco Xavier Correia (Inocoop), Armando Bei e Paschoal Thomeu, e nas ruas Marcos Paulo Gonçalves e Catharina Maria de Jesus (Bonsucesso), Nancy da Silva Cabral e João Roberto Miranda (Continental), e Chyio Yamamoto, Tecla e Armando Rosso, todas elas no Sadokim.

O trabalho de roçagem aconteceu no rio Baquirivu, e nos córregos que ficam nas ruas Paulo Henrique Groke (Lavras), Havaren (Continental), Fabiano Sarutaia (Vila Rio), Jordano Bozano (Jardim Adriana), Tapejara (Jardim Ipanema), na viela ao lado do Centro Operacional Pimentas (Jardim Leblon) e na avenida Orlando Bérgamo, na Cidade Satélite.

Já o serviço de varrição esteve em toda a região do centro da cidade, no Bosque Maia, no Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, no centro comercial do Recreio São Jorge, nas estradas do Elenco (Santos Dumont) e da Água Chata (Vila Dinamarca), nas avenidas Francisco Xavier Correia (Inocoop), Monte Alegre (Soberana), Paschoal Thomeu e Armando Bei (Bonsucesso), e nas ruas Nossa Senhora de Fátima (Cidade Aracília), Maria Dias Roque e Cyrena Siqueira Bicudo (Continental), Júlio Morila, José Diogo e Murutu, no Jardim Silvestre.

As obras de drenagem ocorreram na fábrica de tampas (São João), avenida João Collado (Jardim Fortaleza) e nas ruas Atecla Fratuceli Lopes (Vila Sadokin), Caçapava (Cidade Soberana) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta. Já na rua Orlanda Bérgamo, na Cidade Satélite, está sendo realizado o serviço de pavimentação.

Tapa buracos – As equipes de trabalho de tapa buracos que trabalha no período matutino estiveram na estrada do Itaim (Jardim Guaracy), e nas ruas Deolinda de Freitas (Jardim santa Beatriz) e Santana do Mundaú, no parque Alvorada. Já os trabalhadores da tarde foram a esquina da avenida Alfredo Barbosa com a rua Celeste Fernandes Dalforno, e as ruas Ema Meo Steola (Porto da Igreja), Jacaraú (Jardim Portugal) e Santo Antônio do Aventureiro, no Jardim Santa Rita.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Foto: Divulgação Proguaru

Share this post