Proguaru realiza ações para a Virada Cultural Paulista

Guarulhos receberá no próximo final de semana, entre as 18h de sábado e às 18h de domingo, 13 e 14 de maio respectivamente, a Virada Cultural Paulista. Para colaborar com o evento, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) vem realizando ações de limpeza nos locais onde acontecerão as apresentações artísticas e culturais.

A Virada será realizada nos CEUs Pimentas e Paraíso Alvorada, teatro Adamastor, no Centro Municipal de Educação e Artes (CEMEAR), nas praças Estrela (Cidade Soberana) e Nossa Senhora de Fátima (Jardim Tranquilidade), na rua Dom Pedro II (Centro), no Bosque Maia e no Parque Linear Transguarulhense. Em todos os locais, e também no entorno, a Proguaru vem realizando serviços de varrição, limpeza de ruas e praças, pintura de guias, roçagem, capina e a remoção de lixo.

As principais atrações da maratona cultural e artística são a cantora baiana Daniela Mercury, o rapper Emicida, o grupo de teatro Protótipo, as bandas Dona Zaíra e Francisco El Hombre, as apresentações dos espetáculos Roupa Suja se Lava no Palco, com os comediantes Robson Nunes e Micheli Machado, e Todos Os Sonhos do Mundo, da Cia os Satyros, além do espetáculo Gigantes do Ar, voltado ao público infantil, da Cia Pia Fraus. Artistas locais que se inscreveram também se apresentarão.

O projeto Virada Cultura Paulista é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL). O evento, que acontece pela primeira vez na cidade, terá custo zero para o município, pois o Governo do Estado é responsável pelos custos com todos os cachês artísticos.

Fotos: Divulgação Proguaru

Share this post