Proguaru realiza a roçagem de nove córregos nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 27 de março, as equipes de trabalho da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) seguiram com a rotina diária de serviços, atuando em diversos pontos da cidade. Um dos destaques do dia foi o trabalho de roçagem realizado em nove córregos do município.

Os córregos que receberam o serviço foram o Nova Cidade (Vila Dinamarca), Jardim Hanna, dos Japoneses (Cocaia), o que fica em frente à Escola Municipal Perseu Abramo (Presidente Dutra), os que ficam nas avenidas Orlanda Bergamo (Cidade Satélite), Tamotsu Iwasse (Bonsucesso), Transguarulhense (Continental) e na Paulo Faccini (Centro), além do córrego localizado na rua Marilene de Lima Pereira, no Jardim Adriana.

Também na avenida Transguarulhense foi feita a roçagem do parque Linear, mesmo serviço realizado nas escolas Clementina de Jesus (Jardim Triunfo) e Professora Ione Gonçalves de Oliveira de Conti, no Marcos Freire. A remoção de entulho foi realizada em três pontos da cidade, nas ruas Meca (Jardim Arapongas), Augusto Hog (Presidente Dutra) e na Santa do Deserto, no Jardim Diogo.

O serviço de limpeza de boca de lobo foi realizado na rua Ouro Preto, no Soberana; rua 82, no Cabuçu; Armazém, no Santa Emília; e na avenida Moita Bonita e na estrada do Sacramento, ambas no Marcos Freire. A boca de lobo que fica na avenida Ana Rodrigues de Carvalho, no Jardim Monte Alto, seguiu passando por reforma, assim como o poço de vista da rua Pojuca, no Presidente Dutra.

Na avenida Juscelino Kubistchek (Jardim Nova Cidade) uma caixa de água pluvial começou a ser construída, e uma na rua Joaquim Moreira (Jardim Angélica) seguiu em obras. Uma caixa pluvial segue em reforma na estrada do Elenco, no Jardim Paraíso, assim como uma que fica na rua Fernando de Noronha (Jardim Maria Dirce), segue em manutenção. Foi feita ainda a reforma de caixa de esgoto na avenida Papa João Paulo I, na Vila Aeroporto.

A construção de uma escada na viela Thomas (Novo Recreio), e de um muro de ala na rua Severina (Recreio São Jorge), também seguem acontecendo. Uma caixa de sarjeta na rua Amélia Rodrigues (Presidente Dutra), está em construção, e está sendo realizada a reforma de guias e sarjetas na rua Marilene de Lima Pereira, no Jardim Adriana. Já o serviço de pintura de guias foi realizado na avenida Ana Rodrigues de Carvalho (Inocoop), e na Praça do Orobó e na EPG Perseu Abramo, ambas no Presidente Dutra.

Já o serviço de capina ocorreu na estrada do Saboó (Santos Dumont), avenida Francisco Xavier Correia (Inocoop), nas ruas Cararu (Jardim Araponga), Barão de Grajaú e Primeira Cruz (Parque das Nações), Paulo Freire e Almeida Cukin (Continental), além da EPG Perseu Abramo e da Praça do Orobó. Já a conservação mecânica aconteceu na avenida Baquirivu (Cidade Satélite), e nas ruas Dois (Sítio São Francisco), Cordeiro e Salgadinho (Bonsucesso), e na Itainópolis e na Flor do Piauí, ambas no Jardim Canaã.

O trabalho de varrição foi feito em toda a região do Centro da cidade, no Bosque Maia, no Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, avenida Transguarulhense, praça do Orobó, na avenidas Salgado Filho e Paulo Faccini, no Centro; nas ruas Paulo Freire e Almeida Cukin, no Continental, e também no centro comercial do bairro e no do Recreio São Jorge; na avenida Santos Dumont e nas ruas Valter Ribeiro e Juazeiro do Norte, no Jardim Cumbica; Barão de Grajaú e Primeira Cruz, no Parque das Nações; Cararu (Jardim Araponga) e Joaquina de Jesus (Taboão); nas avenidas Juscelino Kubitschek (Jardim Nova Cidade) e Francisco Xavier Correa (Inocoop), estrada da Água Chata (Vila Dinamarca), além de ocorrer na EPG Perseu Abramo.

Pela Manhã, os serviços de tapa buracos foram realizados na estrada Ana Diniz (Cabuçu), e nas ruas Silvio Manfred (Cumbica), Padre Marcos (Cidade Aracília) e Dr. Ricardo Ferreira dos Reis, no Jardim Adriana. Já na parte da tarde ocorreu nas ruas Nuporanga (Santa Emília), Jardel Filho (Inocoop), Erenite Joaquim de Oliveira (Jardim Sílvia) e na Henrique Mantovani, no Continental. A rua Severina, no Cabuçu, recebeu os serviços da equipe de calceteiros.

Por fim, foram realizados trabalhos de drenagem na fábrica de tampas (São João), avenida João Collado (Jardim Fortaleza) e nas ruas Atecla Fratuceli Lopes (Vila Sadokin), Caçapava (Cidade Soberana), Orlanda Bergamo (Cidade Satélite) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta. Também na rua Atecla Fratuceli Lopes está sendo feito o trabalho de pavimentação.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Foto: Equipe da Proguaru realiza roçagem em córrego localizado na avenida Orlanda Bermago / Foto: Divulgação Proguaru

Share this post