Proguaru realiza a roçagem de cinco córregos da cidade

Nesta quarta-feira, 12 de abril, funcionários da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizaram a roçagem dos córregos Moinho Velho e Cocho Velho, dos que ficam na rua Jeremias Joaquim Pereira e na avenida Orlanda Bergamo, além do Baquirivu, que segue passando pelo serviço de desassoreamento.

Também foi feita roçagem nos CEUs Ponte Alta e Rosa de França, nas EPGs Professora Zulma Castanheira de Oliveira e Tia Nastácia e, com a roçadeira mecânica, nas ruas Brás Pires (Jardim Castanha) e Anita Garibaldi, na avenida Orlanda Bergamo, e no campo do Vermelhão, no Tijuco Preto.

A varrição foi realizada em toda a região do centro da cidade, no Bosque Maia, no Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, no centro comercial do Recreio São Jorge, nas estradas do Elenco (Santos Dumont) e do Capão Bonito (Marcos Freire), nas avenidas Paschoal Thomeu e Armando Bei (Bonsucesso), Juazeiro do Norte e Walter Fusco (Jardim Cumbica), e na Juscelino Kubistchek (Parque São Miguel), e nas ruas Maria Dias Hog (Continental), da Estação (Vila Any), Chyio Yamamoto (Sadokim), Jutaí (Parque Alvorada) e Murutu, no Jardim Silvestre. Nestas três últimas também aconteceu a pintura de guias, assim como na Alvarino Rezende (Continental), estrada do Elenco, e nas avenidas Armando Bei e Francisco Xavier Correia.

O trabalho de remoção de resíduos foi feito nas ruas Amélia Rodrigues (Presidente Dutra), Tapejara (Jardim Ipanema), Pederneiras (Jardim Bela Vista), Chyio Yamamoto, Sebastiao Lopes e Tecla (Sadokim), avenida Francisco Xavier Correia (Inocoop) e na estrada do Elenco, no Jardim São Domingos. Já na estrada dos Veigas e nas ruas Ângelo Pedro Costa (Novo Recreio), Cordeiro (Bonsucesso), Manganês e Estagiário, ambas no parque Primavera, ocorreu a conservação de vias de terra.

Os serviços de capina e roçagem ocorreram estrada do Elenco (Santos Dumont), nas avenidas Francisco Xavier Correia (Inocoop), Armando Bei (Bonsucesso), Orlanda Bergamo (Cidade Satélite), Ranieri Libely (Paraventi), Rio de Janeiro e Salgado Filho, ambas na região central, nas ruas Chyio Yamamoto (Sadokim), Jutaí (Parque Alvorada) e Murutu, no Jardim Silvestre, além de ser feito nos centros comerciais do Lavras, São João e Soberana.

As obras já iniciadas e que tiveram sequência foram de construções de escada na viela Thomas (Novo Recreio); de caixa de sarjeta na rua Amélia Rodrigues (Presidente Dutra); de muro de gabião nas ruas João Collado (Fortaleza) e Marilena Lima Pereira (Jardim Adriana); e de muro de ala na rua Severina (Recreio São Jorge); concretagem de passeio na esquina da rua Sarutaia com a avenida Faria Lima (Jardim Jovaia); reforma de galeria nas ruas Braz Pires (Jardim Castanho) e Prefeito Reinado Poli (Jardim City); e reforma de mureta na praça Geraldo Cândido do Nascimento, no Jardim Cumbica.

Já a limpeza de boca de lobo ocorreu na esquina da avenida Novo Brasil com a viela Cruzeiro do Oeste (Cidade Satélite), nas ruas São José da Platina (Jardim Jovaia), José de Freitas (Vila Dinamarca), Zulmira e Natalina, no Recreio São Jorge.

As obras de drenagem ocorreram na fábrica de tampas (São João), avenida João Collado (Jardim Fortaleza) e nas ruas Atecla Fratuceli Lopes (Vila Sadokim), Caçapava (Cidade Soberana) e Particular, no Jardim Nova Ponte Alta. O serviço de pavimentação está sendo realizado na rua Gabriel Vasconcelos, na Vila Galvão, e na estrada dos Veigas, no Tanque Grande.

Tapa buracos – As equipes de trabalho de tapa buracos que trabalham no período matutino estiveram na Avenida Tiradentes (Bom Clima), e nas ruas Carlos Korkischko (Vila Barros), Céu Azul (Parque Stela) e Santana do Mundaú (Parque Alvorada). Os trabalhadores da tarde também foram avenida Tiradentes e as ruas Prefeito Reinaldo Poli (Jardim City), Artur Vitor Breneisen (Ponte Alta) e Tenente Campos, no Jardim Santa Rita.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Foto: Divulgação Proguaru

Share this post