Proguaru promove ações na 2ª Semana Lixo Zero Guarulhos

Como parte da programação da 2ª Semana Lixo Zero Guarulhos, promovida pela Prefeitura, a Usina Recicladora de Resíduos Sólidos (RCC) da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) recebe nesta quinta-feira, 25, uma visita monitorada de munícipes e servidores.

No encontro, funcionários públicos e moradores da cidade terão a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela usina, que faz a reciclagem do material produzido pela construção civil, transformando-o em areia, pedras (1, 2 e 3), graúdo e bica corrida.

Outra ação da empresa, que ocorrerá entre os dias 23 e 30 de outubro, é o “Cata Treco – Eletrônicos”. Dois recipientes serão colocados na sede da Proguaru – um na entrada e outro próximo ao refeitório – os quais permitirão aos funcionários realizarem o descarte dos equipamentos eletrônicos em desuso de forma correta.

Já no dia 26 de outubro, equipe de zeladoria promoverá um mutirão de limpeza na rua Alexandre de Oliveira Calmon, que fica na região do Maia, para sensibilizar os moradores.

Abertura – A Prefeitura de Guarulhos abriu oficialmente a 2ª Semana Lixo Zero Guarulhos na segunda-feira, 22, no Adamastor-Centro. O evento tem por objetivo a sensibilização da comunidade para o problema da geração e destinação correta de resíduos

A programação completa do evento e mais informações podem ser consultadas no portal: lixozero.guarulhos.sp.gov.br

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Comunicação Proguaru

Share this post