Proguaru promove ações em vários bairros nesta quinta

Os serviços de rotina da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) continuaram a ser realizados durante esta quinta-feira, 9 de março, em vários bairros do município.

Pela manhã, as equipes de tapa buracos se concentraram nas ruas Manoel Lourenço Seródio, na Cidade Seródio; Fluorita, na Vila União; João Ranieri, no Jardim Fátima; e na Estrada Itaim, no Jardim Jacy. Na parte da tarde, os funcionários da Proguaru realizaram o mesmo serviço na Estrada Capuava, próximo ao Trevo do Bonsucesso; e nas ruas Gabriel Vasconcelos (Vila Rosália); Brejinho (Jardim Cumbica); e Maria Luiza Périco, no Jardim Acácio. Já a equipe de calceteiros trabalhou na rua Margarida, no Recreio São Jorge.

O trabalho de pavimentação continuou no pátio da Guarda Civil Municipal (GCM), na Vila Tijuco, ao mesmo tempo em que foram realizadas obras de drenagem em cinco locais diferentes: Rua Particular, no Jardim Nova Ponte Alta; Rua Antonina, na Cidade Soberana; Orlanda Bérgamo, na Cidade Satélite; e na Atecla Fratuceli Lopes, na Vila Sadokin, além da avenida D. Rosa M. Conceição Barbosa, no Mazzei.

Por sua vez, os serviços de capina foram realizados no CEU Cumbica e na avenida Monteiro Lobato, que ficam no Jardim Cumbica; na Estrada Velha Guarulhos São Miguel, no Jardim Arapongas; na Estrada do Elenco (Santos Dumont); ruas Cem (Presidente Dutra); Ponte Branca (Paes de Barros); ruas Gerânio e Brinco de Princesa, no Residencial Bambi; e Marinópolis, Itaquara e João Bassi, todas no Presidente Dutra.

As equipes que fazem as pinturas de guias também estiveram no CEU Cumbica, na avenida Monteiro Lobato, na estrada Velha Guarulhos São Miguel, e nas ruas Ponte Branca, Brinco de Princesa e Gerânio. Ainda foi realizada desobstrução e reforma de boca de lobo respectivamente nas ruas Maria Garcia Utrilla, na Cidade Satélite, e Ribeirão do Sul, no recreio São Jorge; os bueiros também foram limpos na avenida Monte Alegre (Soberana) e na rua Augusta dos Santos Augusto, no Jardim Palmira.

Na rua Jacutinga, no Jardim Angélica, foi feita a manutenção da calçada. Além disso tivemos a reforma de poços de visita na rua Pojuca, no Presidente Dutra e também na rua Canindé de São Francisco, no Jardim Arapongas. Na rua Santa Catarina, no Recreio São Jorge, foi realizada ainda a reforma da sarjeta; enquanto na região de Cumbica, nas ruas Panorama, Amambaí, Arneiroz e avenida Recife e adjacentes, foi feito o recolhimento de resíduos.

Os trabalhos de remoção de entulho aconteceram em diversos locais do Jardim São João e na avenida Papa João Paulo I, no Jardim Inocoop. Dois córregos passaram pelos serviços de roçagem, um que fica na avenida Orlanda Bergamo, na Cidade Satélite, e o Córrego Cocho Velho, no Jardim Cumbica. E também foram trocados dois poços de vista, nas ruas Lago de Pedra (Parque São Miguel) e Nova York, no Parque São Luís.

O serviço de roçagem foi a quatro escolas da cidade: CEU Paraíso (Vila Paraíso), e as escolas Carolina de Jesus (Cidade Tupinamba), Dorival Cayme (Jardim Guaracy) e Siqueira Bueno, no Jardim Vila Galvão. O mesmo serviço foi feito em passeios do Bosque do Bambi (Residencial Bambi); e nas ruas Plácido Ivo de Melo, no Jardim Cumbica; Sales, no recreio São Jorge; e Alfredo Barbosa, no Jardim Rosana.

Por fim, os serviços de varrição passaram por 15 pontos da cidade. Foram eles: o Bosque Maia; Centro Comercial São João, Paço Municipal, no Bom Clima; ruas Cônego Valadão, na Vila Augusta; Amâncio Gaioli, na Cidade Aracília; Ponte Branca, no Paes de Barros; na Estrada Velha Guarulhos São Miguel, no Jardim Arapongas; nas ruas Joaquim Moreira e Diomar Ackel, no Parque São Miguel; na avenida Monteiro Lobato e no CEU Cumbica, no Jardim Cumbica; ruas Gerânio e Brinco da Princesa, no Residencial Bambi; e nas ruas Marinópolis, Itaquara e João Bassi, no Presidente Dutra.

Foto: Equipe de calceteiros da Proguaru trabalham na rua Margaridas, no Recreio São Jorge

Share this post