Proguaru intensifica serviços de roçagem e capina pela cidade

Dias quentes e fortes chuvas são dois ingredientes que a cidade de Guarulhos tem enfrentado neste verão. Em consequência disso, o município sofre com o crescimento do mato e a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) tem intensificado a realização dos serviços de roçagem e capina com o objetivo de diminuir o problema. Nesta segunda-feira, 25, ações ocorreram em diversos bairros.

Para se ter uma ideia, segundo especialistas em agronomia, a mistura de dias quentes mais as chuvas, provoca o crescimento de 5 cm a 10 cm por dia do mato. De acordo com o gerente de Operações Regionais da Proguaru, Eduardo Tanaka, que coordena o trabalho das equipes dos centros operacionais, o número de demandas da população cresce na mesma velocidade neste período.

“Esta mistura de água e sol é tudo que o mato precisa para crescer e Guarulhos, que possui um território grande, conta com muitos problemas como estes. No entanto, todos os nossos centros operacionais têm destacado suas equipes para realizar a roçagem e capina, obedecendo sempre uma programação definida pelos nossos supervisores”, disse.

Segundo Tanaka, os tipos de matos que mais ganham força neste período é o capim gordura, a grama e uma planta conhecida popularmente como tiririca.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo às solicitações da Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post