Proguaru inicia trabalho de tapa buraco no trajeto da Volta Ciclística Internacional

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) iniciou nesta quinta-feira, 13 de julho, o serviço de tapa buraco no trajeto da 2ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Pela manhã, o trabalho passou pela marginal da Via Dutra (Vila Dinamarca), avenidas Paulo Faccini (Jardim Maia) e Natalia Zarif (Taboão), além de ocorrer nas ruas do Riquixo (Jardim Lenize) e Cana Verde (Haroldo Veloso), Na parte da tarde aconteceu nas avenidas Torres Tibagy (Gopoúva) e Jamil João Zarif (Taboão), e nas ruas Bartolomeu de Carlos (Flor da Montanha) e José Carlos Lourenço (Vila Rica).

As obras de drenagem foram realizadas no pátio da GCM (Vila Tijuco), e nas ruas Miguel Biondi (Jardim Aliança), Antonina (Cidade Soberana) e em diversas ruas do Jardim Nova Ponte Alta. Já o serviço de pavimentação está sendo realizado na estrada do Tanque Grande, enquanto a equipe de calceteiros atuou na rua Miami, no Água Azul, e também no calçadão da Igreja Matriz, no Centro.

A varrição foi feita em toda a região do Centro de Guarulhos, Bosque Maia, Paço Municipal, Lago de Vila Galvão, centros comerciais do Cecap, Lenize, Presidente Dutra, Vila União e Mikail; praça Oito (Taboão); estrada da Água Chata (Granja Eliana); avenidas José Brumatti (Jardim Ponte Alta), Juscelino Kubistchek (Parque São Miguel) e Coqueral, no Seródio; e nas ruas Nova Guataporanga (Jardim Cumbica), Ponte Branca (Paes de Barros), Bezerra de Menezes (Tranquilidade), Ibipitanga (Continental), Mucugeo (Parque Estella), Bela Vista do Paraíso (Presidente Dutra), Tanque Darc (Soberana), Venâncio Ayres, Itatira e Iporanga, todas elas no Uirapuru.

Já os serviços de capina e pintura de guias ocorreram nas margens do córrego Baquirivu (Cecap), estrada da Água Chata, avenida Natalia Zarif, e nas ruas Ibipitanga, Mucugeo, Venâncio Ayres, Itatira, Iporanga e na Geraldo Augusto, na Ponte Alta. A conservação de rua de terra foi feita na viela Quirinácea (Ponte Alta), e nas ruas Lindomar Gomes de Oliveira (Cumbica), Monte Azul Paulista (Chácara Cabuçu), Um e Ibiriara, ambas no Lavras.

A roçagem ocorreu nos córregos Vermelhão (Arapongas), dos Japoneses (Vila Santa Maria), no que fica na avenida H (Continental), no da rua Campo da Paz (Jardim Paraíso) e no braço afluente do Lavras; na escola Perseu Abramo (Presidente Dutra e no CEU Paraíso; enquanto a roçagem mecanizada foi feita na estrada da Água Chata, avenidas Natalia Zarif e na 3 (Jardim Ponte Alta), e na UPA Cumbica.

O trabalho de limpeza de boca de lobo foi realizado nas ruas Caminho Dezesseis (Parque Haramy) e Paulo Henrique Grook (Hanna), e no campo do Uirapuru. A remoção de resíduos ocorreu na estrada da Água Chata, avenida José Rangel Filho, e nas ruas Jordana Balzano (Jardim Adriana), Florestan Fernandes, José Dias, Indubel, Venâncio Ayres, Piquete Carneiro e Paulo Canarinho.

Por fim, os trabalhos que tiveram continuidade foram as construções de caixa de passagem e canalização na rua da Mina (Parque Jandaia II), de caixa na viela Campestre (Jardim Campestre), de boca de lobo na avenida Miami (Água Azul), e a reconstrução de sarjeta nas ruas Indubel, no Jardim Valéria; reforma de caixa de boca de lobo nas avenidas Juscelino Kubistchek e na João Palma Aleman, e na rua Trinta e Sete, ambas no Continental; reparo de galeria na rua Benedito Ramos de Azevedo (Fortaleza); e a troca de tampa nas ruas Baixo e Novo Brasil, na Cidade Satélite.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária.

 

Fotos: Divulgação Proguaru

Share this post