Proguaru inicia a semana com a roçagem de cinco córregos da cidade

Nesta segunda-feira, funcionários da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) realizaram a roçagem em cinco córregos da cidade. O serviço aconteceu no Cocho Velho (Vila Isabel), Tanque Grande (Jardim Vida Nova), e nos que ficam nas ruas Santana dos Cataguases (Santa Rita), Frederico Farnhy (Cidade Aracília) e Ilha Comprida, no Jardim São Paulo.

O trabalho de roçagem mecânica foi feito na avenida Brigadeiro Faria Lima (Cocaia), nas ruas D-3 e Altemar Dutra (Inocoop), Colibri e Koki Koga, ambas no Continental. A roçagem ocorreu ainda nas escolas Cumbica I e na Érico Veríssimo, no Jardim Fortaleza. O trabalho de remoção de resíduos foi realizado nas avenidas Santos Dumont e Nova Cumbica, ambas em Cumbica. Já a conservação de ruas de terra foi realizada nas ruas Orlanda Bergamo (Cumbica), Norte B (Ponte Alta), Armando Endres (Vila Galvão), Um e Ernestina de Jesus (Parque Primavera), e na estrada de Furnas, no Santos Dumont.

A capina e pintura de guias aconteceu nas avenidas Santos Dumont e Venturosa (Jardim Cumbica), Antônio de Souza (Jardim Zaira), Moita Bonita (Jardim Brasil), Guarulhos, nas ruas Francisco Foot e Leopoldo Cunha (Ponte Grande), José Rangel Filho (Ponte Alta), Dona Néra (Jardim Mediterrâneo), Men de As, Princesa Izabel, Pedro Alvares Cabral e Faustinho Ramalho, todas na Vila Galvão, assim como a Vila Rachid, e nas ruas Piratininga, Botucatu e Cidade de Santos, no Cidade Soberana.

Os serviços que tiveram continuidade foram as construções de muro de gabião nas ruas Marilena Lima Pereira e Jordana Bazano (Jardim Adriana), e de muro de contenção e reforma de caixa de galeria na rua Cravo com Azaleia, no Novo Recreio; reformas de galeria na rua Pinheirinho (Recreio São Jorge), de poço de visita na rua Barreira Grande (Parque São Luiz), e de boca de lobo na avenida Brigadeiro Faria Lima (Cocaia); limpeza de boca de lobo nas ruas Jesuíno Pires de Freitas (Jardim Cambará), José Rangel Filho (Ponte Alta), Jaú e Castro, no Cidade Soberana; e assentamento de tubo na Vila do Sapo (Vila Aeroporto).

Por fim, a varrição ocorreu em toda a região do centro da cidade, no Bosque Maia, no Lago de Vila Galvão, Paço Municipal, estádio Thomeuzão (Bom Clima), Vila São Rafael (Tranquilidade), na praça Nossa Senhora Aparecida, avenida Antônio de Souza, e nas ruas Men de As Princesa Izabel, Pedro Alvares Cabral e Faustinho Ramalho, todas na Vila Galvão; avenida Guarulhos e ruas Francisco Foot e Leopoldo Cunha, na Ponte Grande; nos centros comerciais do Recreio São Jorge e do Lavras; na estrada de Nazaré (São João); avenidas Florianópolis (Jardim Lenize), Moita Bonita (Jardim Brasil), Damião Lins, Santos Dumont e Venturosa (Jardim Cumbica), Jamil João Zarif, Otávio Braga de Mesquita e Brigadeiro Faria Lima, todas no Taboão; e nas ruas Koki Koga (Continental), Orlanda Bergamo (Cumbica), José Rangel Filho (Ponte Alta), Dona Néra (Jardim Mediterrâneo), Piratininga, Botucatu, Estrada de Santos e Cidade de Santos, todas no Cidade Soberana.

Tapa buracos – Os locais que receberam serviços de tapa buraco nesta quinta-feira, na parte da manhã, foram as ruas Buriti Bravo (Jardim Nova Portugal), Paquistão (Cumbica), Novo (Conjunto Marcos Freire) e Geremias Joaquim Pereira, no Jardim Adriana. Durante a tarde, o trabalho foi feito na avenida José Rangel Filho (Ponte Alta), e nas ruas Asea (Jardim Monteiro Lobato), José Volpi (Vila Flórida) e Nair, no Jardim Rosa de França.

As obras de drenagem ocorreram na fábrica de tampas (São João), no pátio da GCM (Vila Tijuco), e nas ruas Caçapava (Cidade Soberana), Gama (Parque Primavera), e em diversas ruas do Jardim Nova Ponte Alta. Já o serviço de conservação e adequação dos pontos críticos da via está sendo realizado na estrada dos Veigas, no Tanque Grande.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Fotos: Divulgação Proguaru

Share this post