Proguaru implementa recolhimento de lixo reciclado em sua sede

Após a participação no curso “Caminhos para a sustentabilidade na administração pública”, que foi ministrado durante três meses na Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), um grupo de funcionários desenvolveu um programa de destinação de resíduos secos.

Os funcionários espalharam pelos departamentos da sede da Proguaru diversos pontos de descarte, onde bombonas (espécie de barris de plástico), caixas de papelão encapadas e galões são utilizados para o recolhimento de resíduos secos, pilhas e baterias.

As bombonas são destinadas para todos os tipos de materiais que podem ser reciclados como papéis, garrafas PET, copos plásticos, entre outros. Já as caixas de papelão são exclusivas para papéis e os galões foram destinados para o recolhimento de pilhas e baterias. Além do lixo reciclado, a Proguaru aproveitou para retomar outro projeto: o recolhimento de óleo de cozinha.

Todos os departamentos ganharam um mapa com a planta da sede da empresa, que traz aos funcionários a informação dos locais onde se encontram os pontos de coleta.

O lixo reciclado é todo separado pelos funcionários da limpeza e, uma vez por semana, é recolhido pela Secretaria de Serviços Públicos, que destina o material para cooperativas da cidade.

Parte dos papéis recolhidos é destinado à gráfica da Proguaru, que utiliza o material para a confecção de blocos de rascunho e anotações. Já as pilhas e baterias são destinas a pontos específicos de descarte final destes produtos.

Para entrar em contato com a Proguaru, os munícipes contam com três possibilidades. São elas: Whatsapp (9.5556-8388), e-mail (faleconosco@proguaru.com.br) e telefone (2475-9000).

Share this post