Proguaru emite protocolo de prevenção ao Coronavírus

Em virtude da pandemia do Covid-19, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) emitiu um protocolo de ações a serem tomadas por seus funcionários durante o expediente com objetivo de se prevenirem.

Dentre as recomendações previstas estão o uso obrigatório de máscaras; a manutenção dos ambientes de trabalho ventilados com a abertura de janelas e portas; a circulação mínima dos trabalhadores pelos corredores da empresa; a abstenção de cumprimentos como apertos de mão, abraços e beijos; a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel; a higienização constante dos equipamentos, como o telefone, por exemplo; o não compartilhamento de objetos pessoais; o distanciamento de no mínimo dois metros entre as pessoas; e a realização de reuniões por meio de videoconferência, dentre outras ações.

A Proguaru também está disponibilizando álcool em gel para seus funcionários, além de estar aferindo a temperatura dos trabalhadores assim que chegam na empresa para iniciar a jornada. Aqueles que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5º não poderão entrar para o trabalho e serão orientados a procurarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Já o atendimento ao público ocorre somente via internet.

O protocolo traz ainda informações sobre a saúde mental em tempos de crise e os cuidados necessários para todos se prevenirem, além das responsabilidades de todos os gestores.

Clique aqui e acesse o documento na íntegra, encaminhado a todos os trabalhadores.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post