Proguaru e SSP realizam ação em alusão ao Dia Mundial da Limpeza

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza celebrado em 21 de setembro, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e a Secretaria de Serviços Públicos (SSP) promoveram nesta quinta-feira, 19, a coleta de resíduos no calçadão da rua Dom Pedro II.

A ação percorreu todo o trajeto. No local, funcionários da Proguaru e da SSP faziam a coleta de resíduos reciclados, que serão separados e encaminhados a uma cooperativa de catadores. Outro material coletado que encheu várias garrafas pets foi a bituca de cigarros.

Celi aparecida Pereira, chefe de Divisão Técnica da SSP, contou que o Dia Mundial da Limpeza iniciou na Estônia com uma pequena ação em virtude da sujeira que estava o país. A moda pegou e hoje mais de 150 países realizam a atividade. No Brasil, mais de 1.200 munícipios estão realizando a atividade.

“A ideia é estimular o protagonismo, porque todos nós somos responsáveis. Nosso lema é que cidade limpa não é aquela que mais se limpa, mas a que menos se suja. Isso depende da consciência ambiental de cada um”, completou.

O supervisor da Proguaru, engenheiro ambiental Rodrigo Medeiros, tem organizado ações dentro da empresa em prol do meio ambiente. Para ele, a iniciativa de limpar a rua Dom Pedro II é de suma importância para a conscientização dos munícipes. “é uma ação de conscientização da população para sensibilizar as pessoas em não jogar o lixo no chão e praticarem a coleta seletiva na cidade”, disse.

A Proguaru, por meio de suas equipes de varrição, executa todos os dias a limpeza de ruas e avenidas de Guarulhos.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post