Proguaru concorre com três projetos ao Selo Ambiental 2018

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) participa nesta segunda-feira, 18, a partir das 18h, no Adamastor-Centro, da 14ª edição do Selo Ambiental 2018. A empresa concorre a premiação com três ações voltadas ao meio ambiente.

Os trabalhos selecionados foram: o cesto de contenção de resíduos de bocas de lobo; fossa séptica biodigestora da Usina Recicladora e o Muro Verde.

O Cesto Coletor de Resíduos começou a ser testado pela Proguaru em novembro de 2017, com a instalação de equipamentos em bocas de lobo localizadas na avenida Armando Bei, em Bonsucesso. Os cestos já vêm sendo produzidos pela própria empresa para serem implementados em outros locais da cidade.

A Fossa Séptica Biodigestiva encontra-se em funcionamento na Usina Recicladora da Proguaru, localizada no Cabuçu. No local, os afluentes derivados dos sanitários são tratados sem a utilização de produtos químicos. O efluente produzido pode ser utilizado como fertilizante para o solo, além de evitar o lançamento do esgoto sanitário in natura nos cursos de águas.

Já o Muro Verde acabou de ser concluído pela empresa, com a implementação de jardins verticais logo da entrada da sede que fica na avenida Arminda de Lima.

O Selo Ambiental, que é uma premiação concedida pela Câmara Municipal e Prefeitura de Guarulhos.

Serviço:

14ª edição do Selo Ambiental 2018
Segunda-feira, 18 de junho, a partir das 18h, no Adamastor-Centro
Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post