Proguaru começa recapeamento da avenida Venturosa no Jardim Cumbica

O recapeamento da avenida Venturosa, no Jardim Cumbica, está a todo vapor. No sábado, 24, diretores da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) e o prefeito Guti estiveram no local para vistoriar a obra que integra o programa “Pavimenta GRU” realizado em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

No total serão recapeados 1,75 quilômetros da avenida, uma área total de 21 mil metros quadrados, o que equivale a quase três campos de futebol. A previsão é de que sejam utilizados 4.500 toneladas de materiais para a execução da obra. Além do recapeamento, a Proguaru também está executando serviços de drenagem como a manutenção de 600 metros de guias e sarjetas.

Cinquenta funcionários vêm trabalhando no local. Até o momento, 60% da via já foi fresada – retirada do asfalto antigo – e recebeu a pré-capa asfáltica; 10% já recebeu a capa definitiva. Já na manutenção por parte da equipe de drenagem, o serviço foi executado em 40% da avenida.

Para realizar a obra, a Proguaru conta com motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhão toco, caminhões trucados, rolos, vibro acabadora, caminhão espargidor e fresadora.

O diretor-técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, contou que a empresa vem trabalhando de forma inovadora na avenida. No local, além da faixa que dá acabamento ao asfalto, a via também está recebendo uma base de rolamento utilizada em rodovias, o que permitirá que o pavimento tenha uma duração de até 12 anos. Rodrigues explicou também que o “Pavimenta GRU” prevê ações de drenagem em vias que necessitarem deste tipo de manutenção.

Para o prefeito Guti, o trabalho realizado pela Proguaru proporcionará um asfalto de melhor qualidade. “A avenida Venturosa é muito importante para a região. O asfalto estava todo deteriorado. Daqui a dois meses a população ganhará uma via com muito mais qualidade e durabilidade”, disse.

A previsão é que as obras sejam concluídas no final de abril.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post