Proguaru começa o desassoreamento do rio Baquirivu

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) começou na última segunda-feira, 27 de março, a realizar o desassoreamento e a limpeza do rio Baquirivu-Guaçu, com a intenção de resolver os problemas de enchentes nos bairros cortados pelo rio.

O trabalho teve início na região do Jardim Álamo, com o uso de uma escavadeira mecânica, que faz o trabalho de desassoreamento. A máquina vai seguir o curso do rio, até chegar a região do trevo do Bonsucesso.

Serão beneficiados pelo trabalho, além do Jardim Álamo, os bairros Jardim Fátima, Bonsucesso, Ponte Alta e Santa Paula, que são afetados pelo rio em períodos de chuvas, sofrendo com os problemas de enchentes.

Também está sendo feita a roçagem das margens do rio, e a equipe que realiza este serviço vai acompanhar o caminho feito pela escavadeira mecânica. Paralelamente, está sendo realizada a limpeza de bocas de lobo dentro dos bairros.

Todo o trabalho de limpeza e desassoreamento do Baquirivu, que foi um compromisso firmado pelo prefeito Guti com os moradores da região, deve durar 45 dias.

Foto: Trabalho de desassoreamento realizado no rio Baquirivu / Divulgação Proguaru

Share this post