Proguaru apresenta suas ações na LDO 2018

A Câmara Municipal de Guarulhos já liberou o calendário das audiências públicas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. As reuniões, que serão presididas pelo vereador Rafael Zampronio (PSB), começaram em 29 de maio. A participação da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) está agendada para o dia 31, às 14h.

A Proguaru será representada pelo seu diretor-presidente, Leonardo Lago, que irá apresentar as principais ações que foram implementadas desde 1º de janeiro pela empresa, sobretudo, como serão investidos os R$ 119 milhões anuais previstos para serem destinados à empresa por meio de um fundo municipal e que são utilizados para o serviço de zeladoria.

Este total destinado à empresa de economia mista é dividido da seguinte forma:  manutenção e conservação de unidades municipais; manutenção do sistema viário urbano; manutenção dos sistema de drenagem urbana; varrição e limpeza urbana; ampliação e modernização do sistema de drenagem urbana; e ampliação e modernização do sistema viário urbano.

Entre os serviços de zeladoria de responsabilidade da Proguaru estão: tapa-buracos, conservação de ruas, varrição, capina, remoção de entulho em vias públicas, boca de lobo/bueiro, calçada e passeio, corrimão e escadão, galeria de águas pluviais, guias e sarjetas, muro de arrimo, pavimentação, remoção de animal morto, rios e córregos, e sarjetão.

Crédito da foto:José Renato/Comunicação Proguaru

Share this post