Proguaru apresenta PCM para quatro novas ruas do Bonsucesso

Quatro novas ruas da Vila Nova Bonsucesso deverão receber pavimentação por meio do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM) da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A). A apresentação do programa ocorrerá no dia 5 de agosto, das 15h às 17h, na Escola Estadual Hélio Polesel, que fica na rua Cordeiros, 1.465.

O PCM será apresentado para as famílias residentes nas ruas: Fábio Salvador Bei, Desterro, Olímpio de Noronha e Turvolândia. Técnicos da Proguaru mostrarão a planilha de custos para a execução das obras. No entanto, para receber a pavimentação se faz necessária a adesão de 67% dos moradores de cada rua, segundo regras previstas pelo plano.

No dia 12 de agosto, das 9h às 17h, também na Escola Hélio Polesel, ocorrerá o plantão para assinaturas dos contratos e caso ocorra a adesão necessária, a Proguaru dará continuidade ao processo.

Em junho, 70% dos moradores das ruas Conceição da Pedra, Desterro Melo, Piraúba e Guiricema, na Vila Nova Bonsucesso, assinaram o contrato para pavimentação, o que permitirá a realização da obra através do PCM.

Sobre o PCM – O Plano Comunitário de Melhoramento (PCM) é um instrumento da Prefeitura de Guarulhos que tem por objetivo promover benefícios em logradouros públicos e é executado pela Proguaru de forma direta.

Para ser implementado, o PCM necessita da participação efetiva da população interessada ou de dotação orçamentária. Outra questão importante é a necessidade de adesão de 67% dos moradores de cada rua para execução do programa, haja vista que o custo será dividido entre os proprietários de forma proporcional á metragem da frente do imóvel.

Informações sobre o Programa Comunitário de Melhoramentos em seu bairro podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento: 2475-9000.

Serviço:

Apresentação do PCM na Vila Nova Bonsucesso

Ruas Fábio Salvador Bei, Desterro, Olímpio de Noronha e Turvolândia

Dia 5 de agosto, das 15h às 17h

Na Escola Estadual Hélio Polesel – rua Cordeiros, 1.465.

Share this post