Prefeitura segue com as obras em baia de ponto de ônibus no Jardim São João

As obras do reforço de base de um pavimento de ponto de ônibus na Estrada Guarulhos-Nazaré, no Jardim São João, não param. Nesta quarta-feira, 22, a equipe de infraestrutura viária da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) prosseguiu com ações no local. A realização da manutenção, solicitada pela Prefeitura de Guarulhos, faz parte do pacote de melhorias que vem sendo executado na via.

As manutenções realizadas pelas equipes do tapa-buracos em ruas e avenidas ocorreram também na rua Ribeiro Gonçalves (Cidade Aracília), rua Padre Marcos (Cidade Aracília), avenida Guarulhos (Vila Augusta), avenida Antônio de Souza – Praça IV Centenário (Jardim Santa Francisca), rua Guadalupe (Cidade Aracília), rua José Marquês Prata (Cidade Satélite) e rua Antônio Iacona (Vila Nova Bonsucesso).

No Água Chata, a empresa trabalhou no preparo de base para a concretagem do passeio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Equipe de lajotas realizou serviços no pavimento da rua Vinte de Maio, no Jardim Paraíso. Já na rua José Marques Prata, na Cidade Satélite, funcionários trabalharam na regularização de base.

Zeladoria – O tempo seco, sem chuvas, tem colaborado com as ações de desassoreamento de córregos e rios. Entre os locais que receberam o serviço estão: Rio Cabuçu (Jardim Doraly), Rio Baquirivu (Vila Nova Bonsucesso) e em córrego localizado na avenida Guinte (Cidade Satélite).

A roçagem mecânica foi realizada na rua Matahichi Morikyo (Jardim Toscana), em área pública localizada na rua Serra do Ouro (Vila Carmela) e na rua Roldão Ramos de Oliveira (Vila Alzira).

A remoção de resíduos foi realizada na Estrada do Cabuçu (Jardim Doraly), avenida Estados Unidos e Córrego Baquirivu Mirim (Jardim das Nações), em vielas localizadas nas ruas Serra Azul, Flor da Serra, Serra Verde e Serra Dourada (Vila Carmela); rua Dr. Arthur Marcondes de Siqueira (Vila Nova Bonsucesso), Escola Undina Capellari (Cumbica), e nas avenidas Atalaia do Norte e Paquistão (Jardim Cumbica).

Os serviços de varrição, capina e pintura de guias foram realizados por equipes em vias dos seguintes bairros: Jardim Munhoz, Cidade Jardim Cumbica, Jardim das Nações, Vila Nova Bonsucesso e Vila Alzira.

Na avenida Palmira Rossi, no Recreio São Jorge, a Proguaru executou o serviço de conservação mecânica em toda sua extensão.

Combate ao Coronavírus – A lavagem sanitária, por meio de uma solução de cloro e água, foi realizada por equipes em áreas públicas e externas como UPA Paulista, Policlínica Paraventi, Centro de Combate ao Coronavírus (Parque Cecap), Hospital Municipal de Urgências, ruas próximas aos Centros de Detenção Provisória I e II (Várzea do Palácio), Pronto Atendimento Bonsucesso, Centro de Controle de Zoonoses (Jardim Triunfo) e Núcleo Batuíra (Anita Garibaldi).

A higienização foi realizada na UBS Ponte Alta, UBS Santa Paula e na UBS Bonsucesso e em vias como a rua Íris (Vila Iris) e rua Andorinha (Jaridm Valéria).

Também ocorreram ações nos terminais de ônibus do Taboão, São João e Pimentas.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem