Prefeitura leva ações de zeladoria para vias da Cidade Satélite

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), com o apoio de um caminhão pipa, realizou a lavagem da rua José Marques Prata, localizada na Cidade Satélite. A ação faz parte dos serviços de zeladoria implementados pela empresa de economia mista na cidade.

Ainda na Cidade Satélite, a Proguaru realizou a lavagem, varrição, capina, pintura de guias roçagem mecânica e remoção de resíduos na avenida Baquirivu.

Em outras frentes de trabalho espalhadas por diversos bairros da cidade foram realizados serviços de varrição, capina e pintura de guias. Cidade Tupinambá, Jardim São João, Jardim Santo Expedito, Cidade Soberana, Parque Primavera, Recreio São Jorge e Jardim Rosana foram atendidos.

Resíduos foram removidos em ruas e avenidas dos seguintes locais: Conjunto Marcos Freire, Água Chata, Jardim Jacy, Jardim Maria Helena, Jardim São Domingos, Jardim Monte Carmelo, Jardim Adriana, Jardim Bela Vista, Parque Primavera e Cocaia.

A roçagem mecânica ocorreu na rua Fernando Luz (Água Chata), em um bosque localizado na rua Carnaubais (Jardim Santa Terezinha) e na avenida Alfredo Barbosa (Jardim Rosana).

Já as ações de desassoreamento de córregos, que vem sendo implementada pela Proguaru, foi realizada no Parati-Mirim (Jardim das Olivas), Japoneses (Cocaia) e Rio Cabuçu (Jardim Doraly), além de vala de drenagem localizada no Córrego Iguaçu Tietê (Cidade Soberana).

Com o apoio do caminhão hidrojato, bocas de lobo foram desobstruídas nas ruas Severina (Chácará Cabuçu) e Bom Jesus (Jardim Santa Edwirges). Já na rua Riachão do Jacuípe (Jardim Centenário), funcionários continuam executando a construção de caixa de galeria de águas pluviais.

No Parque Primavera, a rua São Francisco recebeu o serviço de conservação mecânica. Na praça Oito de Dezembro, no Taboão, equipe realizou a limpeza das lixeiras.

Combate ao Coronavírus – A ação sanitária que vem implementada desde março foi realizada em pontos de ônibus das avenidas Papa João Paulo I (Jardim das Nações/Vila Aeroporto), Monteiro Lobato (Cidade Jardim Cumbica) e Santos Dumont (Cumbica). Nos períodos da manhã e da noite, os Terminais Urbanos de Ônibus do Taboão, São João e do Pimentas voltaram a receber a higienização.

No Cidade Jardim Cumbica, as áreas externas do Centro de Referência do Idoso e do 3º Distrito Policial foram higienizados. Já entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que foram atendidas estão: Cummins e Soimco.

Infraestrutura Viária – As frentes de trabalho das equipes do tapa-buracos atuaram em manutenções na rua Santo Antônio (Vila Galvão), avenida Guinle com a avenida Serra Branca (Cidade Satélite), rua Marinópolis (Presidente Dutra), avenida Papa João I (Inocoop), rua Romelândia (Jardim Santa Cecilia) e rua Juramento (Parque Alvorada).

As obras do reforço da base de um ponto de ônibus na Estrada Guarulhos-Nazaré, no Jardim São João, continuaram sendo executadas, com a implantação de sarjetão.

Na rua Geraldo Augusto da Silva, no Parque Continental I, funcionários realizaram a assentamento de guias na via. Também ocorreram manutenções em ramais de galerias de águas pluviais localizadas nas ruas Professor Paschoal Rizzo (Gopoúva) e Jesuíno Rabello (Vila Milton).

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post