Prefeitura inicia reformas no Zoológico Municipal

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) vem realizando nos últimos dias, obras no Zoológico Municipal, localizado na região do Jardim Rosa de França. Equipes trabalham na construção da futura Clínica Veterinária, na jaula do Leão, recinto dos pássaros e nos sanitários públicos. O término das obras está previsto para ocorrer até o final de agosto.

Entre os serviços realizados nesta quarta-feira, 15, estão a instalação hidráulica da Clínica Veterinária, demolição de azulejos e vasos para reforma do sanitário feminino e masculino, além de serviços de alvenaria, limpeza geral da obra, regularização do solo, manutenção e ampliação da jaula do Leão, bem como a colocação de telas no recinto dos pássaros.

Zeladoria – Outras frentes de trabalho vêm atuando pela cidade com serviços de zeladoria. Equipes da varrição, capina, pintura de guias e remoção de resíduos realizaram ações Cidade Jardim Cumbica, Jardim Cumbica, Vila Nova Bonsucesso, Vila Alzira e Parque Industrial Cumbica.

O serviço de roçagem mecânica ocorreu em área pública localizada na rua Dorezópolis (Jardim Santa Clara), rua Florestópolis (Parque São Luiz), área pública localizada na rua Serra do Ouro (Vila Carmela) e Estrada Velha Pimentas-São Miguel (Vila Alzira).

As ações de desassoreamento de córregos continuaram sendo executados Rio Baquirivu (Vila Nova Bonsucesso) e em córrego na avenida Projecta (Cidade Satélite).

Bocas de Lobo foram desobstruídas com o apoio do caminhão hidrojato na rua Décio Villares (Jardim Paulista) e nas ruas Um, Dois, Municipal e Nova Timboteva, no Vila Izabel. Equipamento vem sendo reformado na rua Olaria, na Cidade Satélite.

Combate ao Coronavírus – As equipes de higienização realizaram a lavagem sanitária das seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Continental, Paulista, Flor da Montanha, Jovaia, Ponte Alta, Santa Paula e Bonsucesso.

A ação sanitária foi realizada em áreas externas e públicas como UPA Paulista, Policlínica Paraventi, 4ª CIA da PM (Jardim Santa Clara), Centro de Combate ao Coronavírus (Parque Cecap), Hospital Municipal de Urgências (HMU), Praça Getúlio Vargas (Centro), P.A Bonsucesso, Centro de Controle de Zoonoses (Jardim Triunfo) e Núcleo Batuíra (Anita Garibaldi).

Os terminais de ônibus do Taboão, São João e Pimentas, assim como vem ocorrendo todos os dias, receberam a lavagem nos períodos da manhã e da noite.

Infraestrutura Viária – As manutenções realizadas por equipes do tapa-buracos em ruas e avenidas ocorreram na rua Antônio Pegoraro (Cocaia), rua Nova Veneza (Cidade Satélite), avenida Panambi (Cidade Satélite), avenida Wilson Celestino (Jardim Elizabeth), rua Água Doce (Jardim São Domingos) e rua Jardim Repouso São Francisco (Parque Jandaia).

Na rua Serra do Ouro, no Vila Carmela, equipe de lajotas continuam com a manutenção no piso intertravado da via. Na avenida Dona Rosa Maria da Conceição Barbosa, no Residencial Mazzei, funcionários trabalham na execução de calçada e na complementação da implantação de guias e sarjetas.

Equipe realiza a regularização e aplicação de material britado reciclado na rua Servidão, no Jardim Ottawa. Na Travessa Existente, com acesso pela avenida Brigadeiro Faria Lima, no Cocaia, a empresa executou a manutenção qualificada com a aplicação de material fresado imprimado e compactado.

Já no Jardim São João, as obras de reforço de base em ponto de ônibus localizado na Estrada Guarulhos-Nazaré continuam ocorrendo.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post