Prefeitura de Guarulhos executa manutenção em buracos na Estrada do Elenco

Após centenas de reclamações da população a respeito do estado da Estrada do Elenco, no Parque Primavera, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) iniciou na segunda-feira, 1º de abril, a manutenção dos buracos na via. O problema no pavimento apareceu devido ao tráfego pesado de caminhões que trabalhavam nas obras do trecho norte do Rodoanel Governador Mário Covas.

Equipe do serviço de tapa-buracos da Proguaru precisou realizar um trabalho profundo de limpeza na via, sobretudo por conta do acumulo de material na sarjeta que não permitia o escoamento da água de forma adequada, consequentemente, provocando o aparecimento de enormes buracos. Por conta destes problemas, foi preciso preparar a base do pavimento e executar uma manutenção mais qualificada com a massa asfáltica.

Conforme acordo pré-estabelecido, a manutenção na Estrada do Elenco deveria ser executada pelo consórcio de empresas que atuam nas obras do trecho norte do Rodoanel, em Guarulhos. Entretanto, a Prefeitura precisou intervir no local, por meio da empresa de economia mista, já que os verdadeiros responsáveis pelo serviço nada fizeram. Devido ao estado do pavimento, haviam muitas reclamações de moradores da região e usuários da via. Por isso o prefeito Guti determinou a intervenção imediata no local. O serviço será finalizado nesta terça-feira, 2 de abril.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post