Pavimentação da Venturosa deverá ser entregue até o final de abril

As equipes de pavimentação e drenagem da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) continuam trabalhando nas obras de recapeamento da avenida Venturosa, no Jardim Cumbica. A expectativa é de que a rua pavimentada seja entregue até o final de abril.

A via já foi totalmente fresada, ou seja, teve todo seu asfalto antigo retirado. As equipes trabalham agora em apenas alguns trechos da avenida que ainda devem receber a capa definitiva de asfalto. No total serão recapeados 1,75 quilômetros da via, uma área total de 21 mil metros quadrados, o que equivale a quase três campos de futebol.

A previsão é de que sejam utilizados 4.500 toneladas de materiais para a execução da obra. Além do recapeamento, a Proguaru também executa serviços de drenagem com a manutenção de 600 metros de guias e sarjetas.

Para realizar a obra, a Proguaru conta com motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhão toco, caminhões trucados, rolos, vibro acabadora, caminhão espargidor – veículo dotado com emulsão asfáltica – e fresadora.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post