Pavimenta GRU retoma obras de recapeamento em vias da cidade

Foram retomadas as obras de recapeamento das estradas Guarulhos-Nazaré (Jardim São João), Capão Bonito (Vila Any) e do Sacramento (Conjunto Marcos Freire) por meio do Programa Pavimenta GRU, da Prefeitura de Guarulhos. Os serviços estão sendo executados pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), que foi contratada pelo Executivo Municipal.

As obras fazem parte da segunda etapa do programa e estão sendo realizadas simultaneamente. Nesta etapa serão executadas ações de drenagem, troca de base, fresagem – retirada do asfalto antigo – e colocação da nova capa asfáltica. A previsão é de que os novos pavimentos sejam entregues no final de dezembro.

Por conta das obras, serão realizadas interdições nas vias, bem como a implantação de desvios com objetivo de minimizar o trânsito nas regiões. A Prefeitura de Guarulhos e a Proguaru salientam a necessidade dos motoristas trafegarem com bastante cuidado, sobretudo por conta da segurança das equipes que estão trabalhando nos locais e dos próprios condutores dos veículos.

A terceira etapa do programa deve iniciar em janeiro de 2019, com o recapeamento de toda a extensão da avenida Monteiro Lobato, o que equivale a 60.689,95 metros quadrados ou oito campos de futebol.

Dentro do programa Pavimenta GRU já foram finalizados os recapeamentos da Estrada do Itaim, no Jardim Guaracy, e da avenida Estação, no Vila Any. Em ambas, faltam somente as pinturas da sinalização de trânsito que será efetuada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.

Para realizar todo o recapeamento do programa Pavimenta GRU, a Prefeitura de Guarulhos recebeu R$ 20.292.321,51 de recursos advindos do Governo do Estado de São Paulo.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post