Parceria da Prefeitura com rede de farmácias viabiliza ação de combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o grupo Farma Conde, realizou nesta sexta-feira, 12, uma nova ação de combate ao Covid-19. Trata-se da pulverização de ruas e avenidas com a utilização de uma solução de água e cloro. A iniciativa, que contou com o apoio logístico da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), ocorreu nos quatro cantos da cidade.

Para realizar a pulverização foram utilizados 11 tratores, sendo sete com capacidade de dois mil litros e quatro com capacidade de 400 litros. Os veículos foram cedidos gratuitamente pela Farma Conde para a execução do serviço. Também foram utilizados equipamentos de pulverização de pequeno porte com a capacidade de 20 litros e que foram manuseados individualmente por trabalhadores.

Toda a operação foi coordenada pela Proguaru, que disponibilizou mais de 30 funcionários para a ação. “Esta ação de hoje da Farma Conde é uma atitude exemplar, que está ajudando a cidade neste momento de retomada econômica. É muito bom ver as empresas contribuindo também com o município”, falou Francisco Carone, diretor-presidente da Proguaru.

Já o prefeito Guti ressaltou a importância da operação neste momento de flexibilização. “Esta aqui é uma grande ação com tratores e produtos químicos para fazer a desinfecção de toda a cidade de Guarulhos, nos quatro cantos. Os guarulhenses terão uma retomada econômica muito mais consciente e segura, com todas as questões de segurança previstas pela Organização Mundial de Saúde. E isso aqui hoje está sendo feito de forma totalmente gratuita por esta empresa que bancou a iniciativa. A cidade agradece”, disse.

Mário Muniz, presidente do Grupo Farma Conde, destacou que o trabalho é desenvolvido sem nenhum custo para a prefeitura e, que sobretudo, ajuda na prevenção ao Coronavírus. “O grupo já passou por mais de 70 cidades fazendo este trabalho de pulverização e higienização. É um apoio que a gente tem dado para as prefeituras no sentido de colaborar com a população num momento de muita tristeza e dor que o Covid tem causado”, falou.

Nesta sexta-feira (12), a operação foi realizada em ruas e avenidas do Centro, Parque Cecap, Taboão, Parque Mikail, Cabuçu, Pimentas, Cumbica, Jardim São João, Cidade Soberana, Jardim Fortaleza, Bonsucesso, Vila Carmela, Presidente Dutra, Conjunto Marcos Freire, Itaim, Água Chata, Vila Paraíso, Jardim Ansalca.

Uma nova rodada de pulverização ocorre neste sábado, 13, em vias dos seguintes bairros: Centro, Cumbica e Pimentas.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post