No mês do meio ambiente, Proguaru apresenta recicladora no Bosque Maia

O final de semana no Bosque Maia foi ainda mais agitado. Isto porque, o principal ponto de encontro dos guarulhenses recebeu atividades voltadas para o mês do Meio Ambiente, no sábado (10) e domingo (11). A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) estava presente no local com uma tenda que apresentou aos usuários do bosque o trabalho desenvolvido pela sua Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil.

Na oportunidade, o supervisor Mauro Silva explicou todo o processo de funcionamento da usina com a apresentação de alguns materiais que estavam disponíveis. Todos que passavam pelo local ganhavam um marcador de página como brinde, produzido especialmente para o evento.

Um grupo de escoteiros da Capital Paulista que estava acampado no Bosque Maia ficou surpreso com o trabalho desenvolvido pela empresa de economia mista, sobretudo com a maquete da recicladora que estava em exposição.

Todo o material produzido pela recicladora é oriundo da construção civil de obras da Proguaru, da Prefeitura de Guarulhos, dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e de obras particulares. Na usina são produzidos materiais como: areia, pedras (1, 2 e 3), graúdo e bica corrida.

Além do supervisor da recicladora Mauro Silva, a exposição do trabalho da usina contou com a presença de Leonardo Lago (diretor presidente), Sandra Paes (secretária da presidência), Raimundo Nonato (ajudante geral da recicladora), Paulo Eduardo Santos (Assessor de Gestão III) e Gustavo Carbonese (assessor de planejamento).

Crédito das Fotos: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post