Miniquadras do Bosque Maia são inauguradas pelo prefeito Guti

O Bosque Maia acaba de ganhar duas miniquadras voltadas especialmente para crianças de até 7 anos. A inauguração dos equipamentos projetados pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), a pedido da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), ocorreu no sábado, 8 de julho, e contou com a presença do prefeito Guti.

A inauguração contou ainda com a participação do diretor-presidente da Proguaru, Leonardo Lago; do diretor administrativo-financeiro, André Corazza; do diretor técnico, Joel Rodrigues; do gerente de recursos humanos, Roberto Olympio; do secretário de Meio Ambiente (SEMA), Cláudio Dias; entre outros.

As miniquadras são gramadas e possuem 5 metros de largura por 10 de comprimento. Elas são cercadas por telas de arame galvanizado, revestido em PVC, com 3 metros de altura, além de contarem com dois conjuntos de traves. O local ganhou também sete bancos em concreto pré-moldado. Toda a obra foi realizada de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O prefeito Guti, que aproveitou a inauguração para bater uma “bolinha” com crianças que aguardavam ansiosas pela inauguração, contou que a criação dos equipamentos foi um pedido feito pelo público infantil. “Certa vez, quando vim ao Bosque Maia, crianças me abordaram e disseram que não conseguiam jogar bola nas quadras. Por conta disso, solicitei um projeto para construção das miniquadras neste espaço onde elas se encontram”, contou o prefeito.

Outro equipamento do Bosque Maia contou com a participação de profissionais da Proguaru. Trata-se do espaço do orquidário que foi totalmente reformado. No local foi feita a regularização e paginação do piso para o paisagismo; desobstrução, limpeza e reforma da canaleta de água pluvial existente; reforma do piso com o reassentamento dos blocos de concreto intertravado sextavado; execução do muro de contenção; regularização do plantio de grama no talude e o nivelamento do piso do palco para a execução do contrapiso.

A inauguração da reforma do orquidário deve ocorrer nos próximos dias por parte da SEMA.

Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

Share this post