Membros da CIPA são empossados e passam por treinamento

Os 120 integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Proguaru (Progresso e desenvolvimento de Guarulhos S/A) iniciaram nesta segunda-feira, 30, no Adamastor-Centro, um treinamento sobre as ações que devem ser implementadas pelo grupo. O encontro serviu também para dar posse aos novos membros.

O encontro vai até quarta-feira, 1º de novembro, e serão abordados os seguintes temas: Organização e Atribuições da CIPA, Introdução à Segurança do Trabalho, Mapa de Risco, Investigação de Acidentes, Combate a Incêndio, Uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), Identificação de Riscos, Noções de Legislação Trabalhista e Previdenciária, Orientações sobre Saúde e Fatores Psicossociais relacionados ao Trabalho.

O gerente de Recursos Humanos da empresa, Roberto Olympio, participou da abertura do encontro. Ele falou sobre a importância da CIPA para todos. “O número de acidentes de trabalho na empresa é pequeno graças ao trabalho desenvolvido pela comissão”, disse Olympio.

Segundo o gerente, num universo de mais de 4 mil funcionários, a Proguaru possui, hoje, apenas 38 funcionários afastados por conta de acidentes de trabalho.

A CIPA é uma comissão constituída por representantes dos empregados (eleitos por votação) e dos empregadores que tem por objetivo principal promover ações que proporcionem maior segurança e saúde aos trabalhadores.

Share this post