Manutenções em vias são realizadas por equipes do tapa-buracos

As equipes do tapa-buracos da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), em atendimento a demandas da população junto à Prefeitura de Guarulhos, realizaram nesta sexta-feira, 24, manutenções em ruas e avenidas da cidade. Ações ocorreram no Jardim Maia, Cidade Satélite, Vila Flórida, Jardim Santo Afonso e Bonsucesso.

As manutenções ocorreram na rua Tapaciquara (Jardim Maia), rua Brazópolis (Cidade Satélite), rua Jequitinhonha (Vila Flórida), avenida Justino de Maio (Cidade Satélite), rua Marcos Paulo Fernandes (Bonsucesso) e rua Manoel de Jesus Fernandes (Jardim Santo Afonso). Já a equipe de lajotas deu continuidade aos trabalhos na rua das Oliveiras, na Vila dos Machados.

Funcionários da Proguaru continuaram com os trabalhos de ampliação do ramal da galeria de águas pluviais, na rua Jardim Tupinambá (Cidade Tupinambá), bem como a readequação de bocas de lobo e guias na avenida Brigadeiro Faria Lima (Cocaia).

Zeladoria – Os serviços de varrição, capina, pintura de guias e remoção de resíduos foram realizados nos seguintes bairros: Jardim Ema, Recreio São Jorge, Jardim das Nações, Cidade Soimco, Jardim Cumbica, Conjunto Residencial Paes de Barros, Vila Nova Bonsucesso e Parque Uirapuru.

Equipes promoveram ações de roçagem mecânica na Estrada David Corrêa (Recreio São Jorge), CEU Presidente Dutra, área pública localizada na rua Serra do Ouro (Vila Carmela) e rua Santa Ana (Jardim Centenário).

O desassoreamento de rios e córregos continuou sendo implementado no Rio Cabuçu (Jardim Doraly), Rio Baquirivu (Vila Nova Bonsucesso) e em córrego localizado na avenida Guinle (Cidade Satélite).

Boca de lobo foi desobstruída na avenida Brigadeiro Faria Lima (Cocaia). Na Estrada Municipal, no Jardim Santo Afonso, poço de visita passou por manutenção.

Combate ao Coronavírus – A sanitização que vem sendo realizada pela Prefeitura de Guarulhos ocorreu nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Jovaia, Bonsucesso, Bambi, Água Azul, Álamo e Carmela.

Entre as áreas externas e públicas que foram higienizadas por equipes estão a Policlínica Paraventi, 4ªCIA da PM (Jardim Santa Clara), Corpo de Bombeiros (Bom Clima), Pronto Atendimento Bonsucesso, Centro de Controle de Zoonoses (Jardim Triunfo) e Corpo de Bombeiros (Cidade Satélite).

A lavagem higiênica foi implementada também na avenida Patos, na Cidade Satélite, e na rua Dois, no Vila Izabel. Ações ocorreram nos terminais do Pimentas, São João e Taboão.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Compartilhe esta postagem