Guarulhos figura entre as melhores cidades em limpeza urbana e sustentabilidade

O município de Guarulhos figura entre as 20 cidades brasileiras que apresentam resultados positivos em limpeza urbana e sustentabilidade. É o que demonstra o Índice de Sustentabilidade e Limpeza Urbana (ISLU) do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb) realizado em parceria com a consultoria PWC Brasil.

O índice mostra que a cidade entre 2018 e 2019 saiu de 0,656 para 0,698 pontos. O resultado faz com que Guarulhos fique atrás apenas de municípios como Recife (PE), Maringá (PR) e Canoas (RS) – 19ª, 18ª e 17ª posições respectivamente. Nas primeiras posições estão: 1º Santos (SP), 2º Niterói (RJ) e 3º Blumenau (SC).

O resultado alcançado é fruto dos esforços da Prefeitura de Guarulhos que, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), implementa diariamente os serviços de zeladoria como a varrição, roçagem, capina, remoção de resíduos, entre outros.

“O resultado alcançado deve-se ao trabalho incansável das equipes da Proguaru. A eles eu transmito os nossos parabéns”, disse o diretor-presidente Francisco Carone.

Confira abaixo o ranking do ISLU:

1º Santos (SP)
2º Niterói (RJ)
3º Blumenau (SC)
4º Rio de Janeiro (RJ)
5º Caxias do Sul (RS)
6º Santo André (SP)
7º Porto Alegre (RS)
8º Sorocaba (SP)
9º Campinas (SP)
10º Londrina (PR)
11º Uberaba (MG)
12º Governador Valadares (MG)
13º São Bernardo do Campo (SP)
14º Cascavel (PR)
15º Mossoró (RN)
16º Belo Horizonte (MG)
17º Canoas (RS)
18º Maringá (PR)
19º Recife (PE)
20º Guarulhos (SP)
21º Bauru (SP)
22º Belém (PA)

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post