Funcionários da Proguaru são convidados do programa Tribuna Livre

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru

O diretor técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, e o supervisor do centro operacional Bonsucesso, Novinho Brasil, foram os convidados do programa Tribuna Livre, apresentado pelo jornalista Roberto Samuel, na segunda-feira, 16.

O funcionários da empresa falaram sobre o teste que a Proguaru está realizando em bocas de lobo localizadas na avenida Armando Bei, no Bonsucesso. Os equipamentos receberam cestos coletores de resíduos sólidos.

De acordo com Novinho Brasil, o projeto consiste em não permitir que os resíduos obstruam as tubulações ou, até mesmo, sejam dispensados nos córregos da cidade, já que os coletores funcionam como uma espécie de peneira. “É uma ação inovadora e uma bela contribuição para a cidade e o meio ambiente”, disse.

Joel Rodrigues destacou que uma simples solução é capaz de resolver grandes problemas. Para ele, o cesto coletor além de contribuir com a facilidade da retirada dos materiais, possibilita que o funcionário da Proguaru não fique exposto às sujeiras das bocas de lobo. Ele adiantou que a empresa estuda produzir em larga escala o equipamento.

Rodrigues falou ainda do incentivo aos funcionários em promover ideias inovadoras. “Uma das coisas que temos feito é o incentivo à veia criativa de nossos colaboradores, para que apresentem projetos que proporcionem a melhoria de nossa cidade. Dentro desta visão, por exemplo, é que ações de grande impacto na cidade serão sempre acompanhadas de plantio de árvores”, comentou.

Perguntado pelo jornalista Roberto Samuel quanto à execução do Plano Comunitário de Melhoramentos (PCM), que proporciona a pavimentação de ruas, Rodrigues disse que o plano será retomado em 2018. “O grande limitador tem sido a falta de recursos, mas em 2018 iremos retomar as obras”, disse.

O programa Tribuna Livre é veiculado pela TV Guarulhos, canal 3 da operadora a cabo NET, de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h.

Clique aqui e assista o programa na íntegra.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Share this post