Funcionários da Proguaru participam de palestra sobre Gestão de Pavimento

Os funcionários da Diretoria Técnica de Infraestrutura Viária da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) participaram nesta terça-feira, 26, na sede da empresa, da palestra “Sistema de Gerência de Pavimentos (SGP) aplicado na malha viária da cidade de São Paulo” que foi ministrada por técnicos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

A palestra foi conduzida por José Marcelo A. C de Almeida (Diretor Técnico Comercial) e pelo engenheiro Walmir Bonfim, que fazem parte da Escola de Contas do TCMSP. Eles falaram sobre as novas Tecnologias que a Capital Paulista tem utilizado na manutenção dos pavimentos de ruas e avenidas.

De acordo com o diretor-técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, o encontro faz parte de uma série de ações que pretende criar um programa de recuperação da malha viária de Guarulhos, identificando as principais patologias e defeitos dos pavimentos das vias do município.

Com a criação deste programa, será possível criar um manual de procedimentos que irá integrar também as ações de secretarias municipais como a de Obras (S.O) e a de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).

“Guarulhos, assim como São Paulo, sofre dos mesmos problemas de grandes metrópoles, com suas malhas viárias antigas e procedimentos que não são muito atuais, o que acaba provocando a acentuação das manutenções. Com este programa queremos criar um sistema de gestão que recupere a atual e futura malha viária da cidade, proporcionando assim manutenções preventivas e uma vida útil mais longa do pavimento”, disse Joel Rodrigues.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da foto: Rafael dos Anjos/Comunicação Proguaru

 

Share this post