Funcionário da Proguaru é campeão na “Guerra de Robôs”

Campeonatos de lutas entre robôs têm feito sucesso em todo o mundo. A cidade de Guarulhos, por meio da Universidade Anhanguera promoveu a sua “Guerra de Robôs” no início de novembro. E o grande campeão da edição deste ano foi o funcionário da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), Gilliard Maia Melo, que trabalha no setor de Planejamento e Manutenção.

Melo, que está no 3º ano de Engenharia Elétrica, participou pela terceira vez deste evento. Na primeira vez, ficou em 4º lugar e na segunda, obteve a 3ª posição conquistando o prêmio de melhor designer.

O campeão, juntamente com os colegas Nelson Terada, Leandro Farias, Valgenio Andrade, Rafael Kohn e Gabriel Radighieri, criaram a equipe “Motoqueiros Fantasmas”. Juntos, montaram um robô comandado por controle remoto, que pesa mais de 14 quilos. Para empregar tanta tecnologia, o grupo investiu recursos próprios e contou com o patrocínio da DK Ferramentaria, empresa de propriedade do pai de Gilliard.

Melo contou que, além de pontos importantes para o fechamento da média na faculdade, o projeto possibilita aplicar todas as lições aprendidas na engenharia como mecânica, elétrica, cálculos e, principalmente, o trabalho em equipe. “Tudo que empregamos no robô podemos aplicar também em nosso local de trabalho”, completou o funcionário.

Agora, Gilliard se prepara para terminar mais um ano de estudos para assim começar a pensar num novo projeto para o próximo campeonato.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post