Equipes da Proguaru serão vacinadas contra a febre amarela

Funcionários dos centros operacionais da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) do Cabuçu e do Bonsucesso serão vacinados nos próximos dias contra a febre amarela.

A ação, mesmo sem nenhum registro de casos na cidade, é preventiva, especialmente porque as equipes dos centros operacionais executam serviços em locais de mata, como é o caso da região do Cabuçu e Água Azul.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Guarulhos vem monitorando os parques da cidade que, por hora, continuam abertos à população. No total, o município conta com 16 espaços públicos desta natureza: Bosque Maia, JB Maciel, Júlio Fracalanza, Jardim City Las Vegas, Horto Florestal, Chico Mendes, Transguarulhense, Adriana, Lago dos Patos, Novo Ipanema, ETA Cumbica, Campo da Paz, Saúde, Paulo Carvalho Júnior, Balneário Água Azul e Vilanova Artigas.

No zoológico de Guarulhos, a Secretaria de Meio Ambiente está instalando telas antimosquitos nos recintos dos primatas.

Orientação – Guarulhos está realizando uma série de ações preventivas contra a febre amarela. Uma delas é a divulgação do telefone 199 da Defesa Civil, que deverá ser acionada caso um macaco morto seja encontrado. No caso dos profissionais da Proguaru, a orientação é que não se mexa no animal encontrado e que a área seja isolada mantendo distância mínima de cinco metros.

Vale ressaltar que o macaco não transmite a febre amarela aos seres humanos. A preservação do animal é importante para que os órgãos responsáveis realizarem o monitoramento correto da doença.

Crédito da foto: Divulgação

Share this post