Equipes da Proguaru atuam na remoção de resíduos e descarte irregular na cidade

Todos os dias, as equipes da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) saem pela cidade realizando a remoção de resíduos. Alguns destes pontos são velhos conhecidos, já que se tornaram locais de descarte irregular. Nesta quinta-feira, 28, a empresa executou o serviço em diversas regiões.

A remoção e limpeza ocorreram na rua Aracy (Jardim Leblon), Praça dos Aviadores (Jardim Cocaia), avenida Martins Junior (Jardim Bela Vista), rua Maria Luiza Pericó (Jardim Acácio), Praça José Benedito da Silva (Jardim Paraíso), rua do Araújo (Jardim Beirute), avenida João Veloso das Silva (Cidade Jardim Cumbica), Estrada da Parteira (Sítio de Recreio Rober), rua Nicolina La Pena Turriano (Jardim Álamo), rua Servidão (Jardim Ottawa), Praça Geraldo Cândido do Nascimento (Jardim Cumbica) e Viaduto Fioravante Iervolino (Jardim Santa Francisca).

Além do descarte irregular, as equipes removem os resíduos provenientes dos serviços executados pela empresa como, por exemplo, das ações de roçagem mecânica e manual do mato.

PEVs – A Prefeitura de Guarulhos disponibiliza para a população os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) criados especialmente para receber entulho (até cinco carrinhos de mão), recicláveis, entre outros. Os endereços e informações complementares encontram-se no link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

O munícipe ao flagrar um descarte irregular de resíduos, pode entrar em contato com o Disque Denúncia Ambiental pelo número 0800-772-2006 que todas as providências serão tomadas contra o infrator, sem que o nome do denunciante seja revelado.

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo às solicitações da Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post