Entulhos são despejados novamente em rua do Jardim Ipanema

Não tem sido fácil a batalha que a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) tem travado com a remoção de resíduos em pontos viciados de descarte irregular. Um exemplo disso é a rua Nelson de Andrade, no Jardim Ipanema, que após ser limpa pelo Centro Operacional Taboão voltou a receber entulho nesta quinta-feira, 25.

A rua Nelson Ipanema havia sido limpa pela Proguaru na última quarta-feira (24), mas, na manhã desta quinta-feira (25), equipe do C.O Taboão flagrou a calçada da via novamente tomada por resíduos.

PEVs – A Prefeitura de Guarulhos disponibiliza para a população os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) criados especialmente para receber entulho (até cinco carrinhos de mão), recicláveis, entre outros. Os endereços e informações complementares encontram-se no link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

Fiscalização – Recentemente, a Prefeitura de Guarulhos passou a utilizar as câmeras da Central de Inteligência Integrada de Guarulhos (CIIG) como aliado no combate ao descarte irregular de resíduos.

Outro aliado é o munícipe, que pode ajudar realizando a denúncia pelo número 0800-772-2006 (Disque Denúncia Ambiental) e todas as providências serão tomadas contra o infrator, sem que o nome do denunciante seja revelado.

Todos os dias, as equipes dos centros operacionais, Infraestrutura Viária e Edificações da Proguaru realizam ações pela cidade. Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela empresa, atendendo às solicitações da Prefeitura de Guarulhos e da população, acesse o site www.proguaru.com.br.

Por Sávio Junior/Comunicação Proguaru – Crédito da Foto: Divulgação/Comunicação Proguaru

Share this post