Diretor-presidente da Proguaru participa do RBN Notícias

Cumprindo uma agenda de compromissos com à imprensa de Guarulhos, o diretor-presidente da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), José Roberto Vomero, participou na última segunda-feira, dia 13 de março, do programa RBN Notícias, apresentado pelo jornalista José Augusto Pinheiro e transmitido pela Rádio Boa Nova (1450 AM).

José Roberto Vomero, que veio do mercado financeiro com a difícil missão de recuperar a Proguaru, falou das diferenças de trabalho entre o Banco do Brasil, local onde trabalhou por quase 30 anos, e a empresa de economia mista guarulhense, sobretudo pela missão de recuperar a instituição.

“Hoje, estamos com dificuldades de máquinas, que estavam totalmente sucateadas e na questão de fornecedores, que não queriam mais fornecer para a empresa porque não recebiam. O que temos feito é renegociar as dívidas. Estamos tendo muitas dificuldades. Eu diria que hoje o que estamos conseguindo apresentar é um exercício fantástico de recuperação, onde destacamos a vontade dos funcionários em fazer o que é correto”, disse.

Vomero falou das três frentes de serviço que a empresa possui: Edificações, Agentes de Portaria e Limpeza, e Zeladoria. Segundo o dirigente, as ações voltadas para os cuidados diários da cidade têm feito à diferença. “Este trabalho de zeladoria é o que mais enxergamos e é o que mais a cidade precisa”, completou.

O diretor-presidente da Proguaru destacou também o trabalho em parceria da empresa com outras secretarias. “Muitos dos serviços, quem mais aparece, é a Proguaru, mas quase sempre, o trabalho é fruto de parceria com outras secretarias, como é o caso da avenida João Collado, no Jardim Fortaleza, onde iniciamos uma obra de contenção do córrego. Lá tivemos a colaboração da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e da Defesa Civil.”, destacou.

Quando abordado pelo jornalista Augusto Pinheiro sobre o funcionamento do serviço de Whatsapp, Vomero foi enfático. “Não tínhamos o serviço. Nós tivemos a ousadia de criar, mas não tínhamos a dimensão da demanda. Infelizmente, o Whatsapp não é uma ferramenta adequada, mas serviu para balizar sobre qual ferramenta que realmente precisamos. A Prefeitura já está preparando um aplicativo que em breve será disponibilizado à população”, falou.

Além de Vomero, o programa contou com a participação do gerente de comunicação da Proguaru, Sérgio Lessa, que falou sobre a importância de divulgar os trabalhos que estão sendo realizados. Escute na íntegra o programa acessando o endereço: https://soundcloud.com/tv-proguaru/rbn_proguaru

Share this post