Com a ajuda de voluntários, Proguaru revitaliza Bosque Maia

A Proguaru realizou no último final de semana, 7 e 8 de janeiro, um mutirão para revitalizar o Bosque Maia. Aproximadamente 30 funcionários da empresa participaram da ação que contou ainda com a participação dos diretores e gerentes da empresa de economia mista, do prefeito eleito Guti, seu vice, Alexandre Zeitune e grande parte do secretariado municipal. Moradores de Guarulhos também se envolveram nos trabalhos de forma voluntária, levando inclusive de suas próprias casas, sobras de tintas e verniz para ajudar no custeio.

Foram realizados serviços de varrição, pintura e reforma de guias e muretas, roçagem com roçadeiras mecânicas, pintura dos gradis que cercam o parque, pintura dos bancos e mesas de concreto, pintura externa dos sanitárias, lavagem dos banheiros com caminhão pipa, desobstrução do sistema de drenagem, limpeza das canaletas de concreto para o escoamento das águas da chuva, pintura das muretas das quadras esportivas, recuperação dos gradis e dos guarda corpos, além da pintura dos brinquedos infantis do parquinho.

Durante o mutirão, Guti anunciou que as ações de revitalização ocorrerão por toda a cidade e terão continuidade no próximo final de semana, 14 e 15, no Parque Chico Mendes, localizado na região dos Pimentas. Durante a semana, técnicos da Proguaru realizarão um mapeamento e farão vistorias nos demais parques do município para criarem uma agenda de trabalho. Devido a situação financeira atual que se encontra a Administração Pública, inicialmente dois parques por mês receberão esta ação. A Prefeitura de Guarulhos convida a população a comparecer de forma voluntária e ajudar nos trabalhos de revitalização do parque.

Share this post