Centros Operacionais da Proguaru realizam serviços de zeladoria na cidade

Sem recursos para a realização de grandes obras, a Prefeitura de Guarulhos tem contado com a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) para a realização de ações de zeladoria da cidade. Nesta terça-feira, 14 de março, as equipes dos centros operacionais promoveram serviços que vão da capina a reformas de bocas-de-lobo em diversos bairros.

As equipes responsáveis pela varrição atuaram na avenida Valter Fusco (Paes de Barros), no centro comercial do Recreio São Jorge, nas ruas Marinópolis e Itaquara (Presidente Dutra), rua João Bassi (Presidente Dutra), no Bosque Maia , Paço Municipal, Lago dos Patos (Vila Galvão) e em diversas vias da região central.

Na região do Cabuçu, foram realizadas a reforma e limpeza de bocas-de-lobo, respectivamente na rua Dezoito e rua Quatro de Março. Na rua João Bassi (presidente Dutra), o centro operacional de Bonsucesso reformou um poço de visita.

Na avenida Estados Unidos (Jardim das Nações), rua Marinópolis (Presidente Dutra), ruas Itaquara e Pojuca (Presidente Dutra), e rua Augusto dos Santos (Jardim Palmira) ocorreram serviços de capina e pintura de guias.

Já o serviço de roçagem de córrego, escolas e passeio ocorreram nos seguintes locais: Viela Prainha (Parque São Luiz), Escola Amélia Duarte (Jardim Ponte Alta), avenidas José Brumati e Chyoio Yamamoto (Sadokin), rua Alfredo Barbosa e roçagem de pátio (Cabuçu).

Na região do Cabuçu, foi feito a construção de muro de ala na rua Severina (Recreio São Jorge) e construção de escada na rua Thomaz (recreio São Jorge). No Pimentas, foi realizado o serviço de desassoreamento por meio de escavadeira mecânica no córrego que fica na divisa entre Guarulhos e Itaquaquecetuba, e preparação de calçada na rua Jacutinga.

Tapa-Buraco – As equipes que trabalharam no serviço de tapa-buraco atuaram em diversas vias, são elas: rua Leonor (Vila Antonieta), Estrada da Água Chata (Vila Dinamarca), alça acesso rodovia Hélio Smidt (Parque Cecap), avenida Santa Helena (Vila Paraíso), rua Nello Morgantti (Jardim Maria Dirce), avenida Paschoal Thomeo (Bonsucesso), rua Maria Luiza Périco (Jardim Acácio), rua Margaridas (Recreio São Jorge) e avenida Torres de Tibagy (Gopoúva).

Drenagem e pavimentação – O serviço de drenagem foi realizado na rua Particular (Jardim Nova Ponte Alta), no pátio da Guarda Civil Municipal (GCM) que fica na rua das Rosas (Vila Tijuco), rua Caçapava (Soberana), avenida Orlanda Bergamo (Cidade Satélite), na Fábrica de Tampas (Centro Regional São João) e avenida João Collado (Jardim Fortaleza). Já a pavimentação ocorreu na rua Antonina (Soberana).

Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru acesse o site www.proguaru.com.br e clique no botão “Programação Diária”.

Crédito da Foto: Comunicação/Proguaru

Share this post